Ingryd Luana da Silva leva duas medalhas para Currais Novos — Foto: Divulgação
O Rio Grande do Norte conquistou a medalha de ouro na marcha atlética masculina e feminina do Campeonato Brasileiro Sub-16 de Atletismo. A competição foi encerrada no domingo, no Centro Nacional de Treinamento em Atletismo de Cascavel, no Paraná. Os dois campeões são da cidade de Cerro Corá, a 180 km de Natal.
Raiane Costa venceu os 3.000m da marcha, com o tempo de 16min07s20. Ela fez dobradinha com outra potiguar, Emile Pinheiro, também de Cerro Corá, que ficou com a prata (17min26s81).
Eu já entrei no atletismo com o pensamento de fazer a marcha, tinha 13 anos. Eu via os meninos treinando na rua, tinha um festival que faziam na nossa cidade, em Cerro Corá, e me interessei – disse Raiane.
No masculino, Hawan Oliveira venceu os 5.000m da marcha, com 27min12s25.
Foi muito cansativo. A chuva forte atrapalhou muito. Minhas pernas estavam pesadas, mas deu certo – contou o atleta de 15 anos, que iniciou na modalidade há dois anos.
Os três medalhistas da marcha treinam com o professor Edilson Oliveira, que mantém o projeto “Saltando para Vencer” em Cerro Corá, e são atletas ligadas ao Aeroclube do RN.
Ingryd Luana da Silva, da AABB de Currais Novos, também se destacou no Brasileiro Sub-16. A atleta de 15 anos foi ouro no salto em distância, com a marca de 5,49m, e bronze nos 75m rasos, com 9s90.
GE RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário