sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Assú será contemplada com um posto do Corpo de Bombeiros

Na manhã desta quinta feira (24), no Cine Teatro Pedro Amorim, em Assú, foi apresentado o Plano de Contingência Setorial para inundações e Alagamentos para o Baixo Açu, proposto pelo governo do estado do Rio Grande do Norte. A governadora Fátima Bezerra esteve presente na apresentação do programa e anunciou que Assú será contemplada com um posto avançado do Corpo de Bombeiros (unidade operacional).

O plano compreende municípios com maior probabilidade de inundações, são eles: Assú, Pendências, Alto do Rodrigues, Ipanguaçu, Porto do Mangue e Macau. Na prática, o programa visa buscar medidas de suporte para a região do Vale do Açu, que sofre com inundações causadas pelas fortes chuvas em períodos específicos do ano. O plano de contingência ainda traz dados como a quantidade de pessoas que poderiam ser afetadas com as enchentes, além das áreas atingidas, como, por exemplo, residenciais, estradas e áreas produtivas.

A solenidade contou com a presença do prefeito Gustavo Soares, que na oportunidade frisou o seguinte: Que todas essas ações, todas essas necessidades, nós possamos dividir com o governo do estado, para assim minimizar problemas e trazer mais conforto e segurança para o povo do Assú”. Junto ao chefe do executivo estiveram representando o município de Assú a vice-prefeita Fabielle Bezerra, os vereadores Francisco de Assis Souto, João Paulo Primeiro, Sônia Maria de França e Delkiza Alves Cavalcante.

Também estiveram presentes na ocasião o deputado estadual George Soares, secretários do governo estadual e demais autoridades, representantes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e EMPARN. A solenidade também contou com a participação dos prefeitos Reno Marinho (São Rafael), Nixon Baracho (Alto do Rodrigues), Flaudivan Martins (Pendências), José Antônio (Macau), Mara Carmelita (vice-prefeita de Ipanguaçu) e Dinarte Diniz (representando a prefeita de Carnaubais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário