segunda-feira, 28 de março de 2022

Advogado usa suas redes sociais para alertar sobre golpes virtuais. O golpe do momento? “Golpe da Novinha”

O advogado caicoense Ariolan Fernandes vem utilizando suas redes sociais ( @ariolanfernandes )para alertar seus seguidores sobre golpes virtuais, que cresceram exponencialmente durante a pandemia, quando muitas pessoas passaram a ficar mais tempo em casa e, consequentemente, mais tempo navegando na internet.

O advogado diz que, se você é daqueles que aceita toda solicitação de amizade nas redes sociais,deve ficar atento a um novo golpe, que já fez milhares de vítimas pelo país.
 
As vítimas preferenciais são homens iludidos pelo contato “despretensioso” de belas mulheres que aparentam pouca idade. Após a troca de mensagens com imagens eróticas, o golpista começa a extorsão, fingindo ser o pai da menina ou mesmo um delegado de polícia.
 
Entenda o crime:

1 – A pessoa recebe uma solicitação de amizade

2 – O “interessado” é atraente e puxa papo com conotação sexual

3 – A conversa evolui para a troca de mensagens íntimas (ou nudes)

4 – Após receber imagens que identifiquem a vítima em situações comprometedoras, o golpista bloqueia a vítima nas redes sociais

5 – Começa a extorsão sob ameaças de divulgação das imagens na internet. No caso do “Golpe da Novinha”, o criminoso finge, inclusive, ser o pai da menina, policial ou delegado de polícia.
 
Por Jair Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário