terça-feira, 26 de abril de 2022

Tornozeleira de Daniel Silveira está desligada desde a Pascoa, Secretaria diz não saber aonde está o Deputado

 O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi informado pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal que a tornozeleira eletrônica do deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) está descarregada desde as 18h06 do dia 17 de abril. Com isso, não é possível rastrear o parlamentar.

"Haja vista que o equipamento eletrônico está descarregado, até a presenta data, não é possível informar, fidedignamente, a localização atual e a real situação do equipamento nem se houve ou não o rompimento da tornozeleira instalada, visto que a descarga completa da bateria impede a coleta de dados gerados pelo software de monitoração", diz um trecho do comunicado enviado ao STF.

O Correio entrou em contato com a defesa de Daniel Silveira, que afirmou ainda não ter um posicionamento sobre o assunto.

O parlamentar colocou a tornozeleira eletrônica no dia 31 de março, após descumprir a decisão judicial do ministro Alexandre de Moraes. Ele chegou a dormir na Câmara dos Deputados para não colocar o aparelho, mas recuou assim que o magistrado fixou multa diária de R$ 15 mil e bloqueio das contas bancárias.

Daniel Silveira foi condenado pelo STF por estimular atos antidemocráticos e ameaçar instituições. Relator do processo, o ministro Alexandre de Moraes votou pela aplicação de pena de oito anos e nove meses de reclusão, inicialmente, em regime fechado para o réu. Ele foi acompanhado integralmente pela maioria dos magistrados.

No entanto, o presidente Jair Bolsonaro anunciou o perdão aos crimes do deputado Daniel Silveira, na última quinta-feira (21/4). O ato foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).

 

*Com informações do Correio Braziliense

A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal informou ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), que a tornozeleira eletrônica do deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) está desligada desde 17 de abril. “O dispositivo foi desligado por falta de bateria às 18h06m54s do dia 17 de abril 2022. Desde então, o equipamento não foi recarregado”, diz a secretaria. Eis a íntegra do documento enviado ao Supremo (333 KB)....

Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/justica/silveira-esta-com-tornozeleira-desligada-desde-a-pascoa/)
© 2022 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário