quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Casos suspeitos de varíola dos macacos sobem para 65 no RN

O Rio Grande do Norte tem 18 casos confirmados de varíola dos macacos (monkeypox) e agora os suspeitos subiram para 65, isso é o que mostra os dados divulgados na terça-feira 23. O informe é do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) e da Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap). No último sábado (20), eram 18 casos confirmados e 57 suspeitos no estado.

Os 65 casos suspeitos estão distribuídos entre os locais de residência: Tibau do Sul (1), São Rafael (2), São Gonçalo do Amarante (2), Riachuelo (1), Parnamirim (7), Nova Cruz (3), Natal (25), Mossoró (1), Marcelino Vieira (1), Lagoa Salgada (1), Lagoa Nova (1), Jandaíra (5), Extremoz (6), Ceará-Mirim (1), Baraúna (1), Angicos (1), Cerro Corá (1), Bento Fernandes (01) e São José de Mipibu (3), País Portugal (1).

A varíola dos macacos costuma causar erupções na pele, que se espalham pelo corpo. As lesões passam por cinco estágios antes de cair, segundo o Centro de Controle de Doenças (CDC) dos Estados Unidos. A doença geralmente dura de 2 a 4 semanas e a transmissão pode ocorrer por contato muito próximo, através de toque em lesões, por via respiratória e até por gotículas de saliva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário