quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Missa e Concerto com Filarmônica marcarão os 59 anos de falecimento do Mons. Paulo Herôncio em Currais Novos

Acontecerá em Currais Novos missa em memória dos 59 anos de falecimento do Monsenhor Paulo Herôncio de Melo. A celebração acontecerá na Praça da Fé que leva o nome do sacerdote, que foi um dos maiores benfeitores da cidade, na próxima quinta-feira, 1º de setembro, às 19 horas.

Após a missa, que será presidida pelo pároco de Sant’Ana Padre Claúdio, haverá a apresentação da Filarmônica Maestro Felinto Lúcio Dantas, de Acari. O concerto e a celebração serão transmitidos pela Rádio Currais Novos.

A Praça da Fé foi totalmente reformada e ampliada, através de uma parceria público-privada, pelo empresário Sérgio Dantas que é devoto e admirador do Monsenhor Paulo.

Legado do Monsenhor Paulo Herôncio

O legado do Mosenhor para a cidade de Currais Novos inclui a instalação de hospitais, fundação de escolas e ampliação paroquial com a criação de novos templos, irmandades e confrarias religiosas. Os que conviveram com o sacerdote saem em defesa da santidade do monsenhor Paulo justamente pelo impacto social que os 26 anos de vida religiosa dedicada à cidade, especialmente pela dedicação aos pobres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário