quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

Ordem de serviço é assinada para construção da nova sede do Itep

 

Foto:  Elisa Elsie

O Governo do Rio Grande do Norte autorizou, nesta terça-feira (27), o início das obras de construção da nova sede do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep). A nova sede do órgão, denominada Complexo de Perícia Criminal do RN, compreenderá a sede administrativa e as sedes dos Institutos de Criminalística (IC) e de Medicina Legal (IML), toda esta estrutura é vinculada à Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed).

O complexo será erguido em área própria do Estado, localizada no entroncamento da Rua dos Campos com a Rua das Peixadas, no Bairro de Felipe Camarão, na zona oeste de Natal. A empresa que executará a obra é a Engevac Engenharia Ltda. O valor licitado é de R$ 19.643.899,37. O prazo para conclusão das obras é de um ano.

“Este é um momento histórico. A antiga sede na Ribeira não tem mais condições de abrigar o órgão. Reconhecemos o apoio do atual Governo que valoriza a instituição e seus servidores. Hoje temos profissionais de carreira, inclusive na gestão. Temos também novos equipamentos e vamos ganhar a nova sede, com um grande investimento, para dar dignidade ao servidor e à população que busca nossos serviços e será adequadamente atendida”, afirmou o diretor-geral do Itep, Marcos Bandão, que é servidor de carreira.

No início deste mês o Governo do RN nomeou 281 novos servidores concursados para o ITEP. Os novos servidores vão exercer os cargos de agente técnico forense, agente de necropsia, assistente técnico forense, perito criminal, perito médico legista, perito médico psiquiatra e perito odontolegista.

No ato de assinatura da ordem de serviço, a governadora Fátima Bezerra esteve acompanhada do vice-governador Antenor Roberto, dos secretários de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Antenor Roberto, da Infraestrutura, Gustavo Carvalho, do delegado adjunto da Polícia Civil, Ben Hur Medeiros, comandantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, coronéis Alarico Azevedo e Luiz Monteiro.

Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário