O nascimento de uma criança de mais de sete quilos, no Hospital Padre Colombo, da Diocese de Parintins, além da felicidade dos pais, causou euforia e apreensão na Ilha de Tupinambarana.
O bebê gigante, como foi chamado nas redes sociais, é na realidade um bebê GIG, como é classificado as crianças Grande para a Idade Gestacional.
Segundo a reportagem, o nome da mãe é a jovem Cleidiane dos Santos, 27 anos, residente na própria cidade de Parintins.
Cleidiane vive 11 anos junto com o esposo. Eles tem 5 filhos.
Dona Cleidiane deu entrada no Hospital Padre Colombo dia 17 de janeiro de 2023 às 15h49min para consulta obstétrica com intuito de acompanhar a gestação.
E para surpresa de todos, Cleidiane estava gerando um bebê GIG (Grande para Idade Gestacional) e na quarta-feira dia 18.01.2023. crianças nasceu através de procedimento cesária.
O pequeno ou grande bebê recebeu o nome de Angerson. Nasceu pesando 7.328g, sendo o maior bebê do estado do Amazonas.
A médica ginecologista e obstetra Artemísia Pessoa, disse que toda a equipe ficou surpresa, inclusive os pais da criança, com o seu tamanho.
De acordo com a ginecologista e obstetra, Angerson está ainda no Hospital, sendo assistido por toda a equipe de saúde até receber alta e que apesar dos fatores de risco, a cirurgia foi um sucesso.
A médica vai ainda lançar uma campanha para ajudar os pais que por conta do tamanho do bebê tiveram todo o enxoval perdido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário