Foto: @aircrafts.nat
O Jumbo 747-8i da Lufthansa que cumpria ontem o voo regular de Buenos Aires para Frankfurt e logo após sobrevoar São Luís no Maranhão, já sobre o Oceano Atlântico, precisou ser desviado para o Aeroporto Internacional de Natal, acabou tendo Paris como destino final.
Emergência
O pouso de emergência no RN ocorreu em razão de um passageiro que passou mal e teve uma parada cardiorrespiratória a bordo do Boeing, e então a aeronave foi desviada para o Aeroporto Aluízio Alves. Segundo o perfil @aircrafts.nat, o passageiro está consciente e estabilizado, e foi transferido para um hospital de Natal.
Desvio de rota
O desvio para a capital do Rio Grande do Norte se deu pelo aeroporto ser o mais próximo com uma estrutura maior e mais adequada para o tamanho do avião. O Boeing 747-8 pousou em Natal próximo das 23h00, e só partiu de lá às 03h30 da madrugada, bastante tempo depois do passageiro ser removido para o hospital.
Destino final também mudou
E nesta quarta-feira (28), quando chegava na Europa já no início da tarde do horário local (11h22 do horário de Brasília), o Jumbo pousou em Paris, na França, e não em seu destino original, Frankfurt.
O voo da Argentina para a Alemanha dura em média 13 horas, porém, com o desvio para Natal e espera para decolagem, a jornada passaria de 19 horas seguidas quando chegasse em Frankfurt.
Este seria, supostamente, o motivo do novo desvio, já que, devido a aspectos de fadiga, a legislação não permite que tripulantes voem por muito tempo seguido. Assim, a aeronave precisou ser desviada novamente, para Paris, já que tripulantes iriam regulamentar (atingir o limite de tempo) se seguissem para a Alemanha.
No final, a viagem de Buenos Aires para Paris durou 18h50.
Nenhum comentário:
Postar um comentário