sexta-feira, 28 de julho de 2023

ExpoEduc 2023 deve movimentar mais de 4 milhões de reais


O evento é  considerado o maior congresso de educação das regiões Norte e Nordeste e o segundo maior do país, a ExpoEduc de movimentar mais de R$4 milhões de reais em três dias. O congresso traz como tema a “educação 360 graus” e espera receber mais de 10 mil participantes no Cento de convenções até o próximo  sábado (29).

São mais de 100 palestrantes e 80 empresas nacionais presentes, que devem movimentar o evento. e o primeiro dia de evento o Centro de Convecção ficou lotado. Na programação, palestras de especialistas, gestores e autoridades na área de educação, como o professor, filósofo, escritor e educador, Mário Sérgio Cortella que encerrou a programação neste primeiro dia de palestras.

Os assuntos são diversos, desde a soluções tecnológicas de startups da área de educação para auxiliar nos programas pedagógicos e financeiros das escolas, até as discussões em torno das principais problemáticas que a educação enfrenta.

O tema  Inteligência artificial, metaverso, ChatGPT e outras tendências de tecnologias estão entre os assuntos que geram mais expectava  no evento . Os participantes encontram também ideais sobre a área financeira como as da fintech ISAAC, que incluem crédito de curto prazo para necessidades do dia-a-dia, reforço no fluxo de caixa e investimentos na escola, diagnóstico de mercado escolar com dados para todos os estilos e portes de instituições, além de secretaria digitalizada, entre outros assuntos.

A abertura do primeiro dia foi na Sala Coopedu para Gestão Pública, em parceria com a Cooperativa de Trabalho dos Profissionais da Educação do Estado do Rio Grande do Norte – Coopedu. Na oportunidade o CEO da ExpoEduc, Crislan Viana agradeceu pela presença de todos e ressaltou que tudo foi preparado com muito carinho. A sala Coopedu para gestão pública é uma novidade deste ano. O público vinha pedindo e resolvemos atender. Palestras ministradas pelo Alexandre Soares, presidente da Coopedu, Secretária Municipal de Educação de Natal, Cristina Diniz, dentre outros.

O Congresso tem como objetivo  inserir na roda de conversa assuntos de maior relevância do contexto educacional, trazendo, em cada edição, os nomes que mais contribuem para o desenvolvimento desse mercado e é aberto para qualquer pessoa  que tenha interesse em assuntos relacionado a educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário