terça-feira, 15 de agosto de 2023

Pacientes são transferidos às pressas após rompimento na rede de gases no Hospital Regional Dr. Mariano Coelho, em Currais Novos

 

Foto: Sesap

Sete pacientes que estavam em leitos de UTI e de enfermaria precisaram ser transferidos às pressas na tarde desta segunda-feira (14) após um rompimento na rede de gases ocorrido no Hospital Regional Dr. Mariano Coelho, em Currais Novos.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), uma força-tarefa foi montada para atender os pacientes após o incidente mantendo o fornecimento de oxigênio e, em cooperação com o SAMU e a direção do Hospital Estadual Telecila Freitas Fontes, em Caicó.

Segundo a Sesap, as famílias dos pacientes foram comunicadas sobre as transferências e os reparos na rede de gases já iniciaram e devem ser normalizado nas próximas horas.

A pasta informou em nota que também reorganizou o fluxo de atendimentos, em cooperação com os hospitais Estadual de Caicó e Universitário Ana Bezerra, em Santa Cruz. Os casos de trauma abdominal passaram a ser direcionados para Caicó e os partos para Santa Cruz, sendo os casos de abdome aguado e avaliação obstétrica recebidos em Currais Novos para diagnóstico e, caso necessário, encaminhamento para, respectivamente, Caicó e Santa Cruz.

Saúde do RN se pronuncia sobre rompimento na rede de gás em hospital de Currais Novos.

NOTA

“A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e a direção do Hospital Regional Dr. Mariano Coelho, em Currais Novos, esclarecem que na tarde desta segunda-feira (14) foi registrado um rompimento na rede de gases, que teve o funcionamento interrompido. Uma força-tarefa foi montada para atender os pacientes após o incidente mantendo o fornecimento de oxigênio e, em cooperação com o SAMU e a direção do Hospital Estadual Telecila Freitas Fontes, em Caicó, foram iniciadas prontamente as transferências de sete pacientes que estavam em leitos de UTI e de enfermaria, avisando ao mesmo tempo as famílias sobre a transferência. Uma equipe de manutenção da Sesap iniciou os reparos na rede de gases, que deverá ser reestabelecida nas próximas horas.

A Sesap também reorganizou o fluxo de atendimentos, em cooperação com os hospitais Estadual de Caico e Universitário Ana Bezerra, em Santa Cruz. Os casos de trauma abdominal passaram a ser direcionados para Caicó e os partos para Santa Cruz, sendo os casos de abdome aguado e avaliação obstétrica recebidos em Currais Novos para diagnóstico e, caso necessário, encaminhamento para, respectivamente, Caicó e Santa Cruz.”

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário