terça-feira, 17 de outubro de 2023

Solange Almeida revela impacto na saúde devido ao uso de cigarros eletrônicos

 

A renomada cantora Solange Almeida recentemente compartilhou detalhes preocupantes sobre sua saúde, vinculados ao uso de cigarros eletrônicos, também conhecidos como vapes. Em uma entrevista ao programa ‘Domingo Espetacular’ da Record TV, a ex-membro da banda Aviões do Forró revelou os desafios que enfrentou após adquirir o hábito dos vapes por influência de amigos próximos.

“Durante o período de oito a nove meses, eu fui uma usuária. Eu nunca tinha experimentado isso antes, mas ver meus amigos usando me influenciou”, compartilhou Solange. Ela explicou que, gradualmente, começou a sentir sintomas preocupantes, incluindo dificuldade para respirar e alterações em sua voz. Após uma investigação médica aprofundada, descobriu que havia sofrido lesões nas cordas vocais e nos pulmões devido ao uso do cigarro eletrônico.

A pandemia do coronavírus também desempenhou um papel importante em sua decisão de começar a usar os vapes. Solange admitiu que a solidão durante o isolamento social a levou a adotar o hábito, o que resultou em problemas de saúde significativos. “Eu tinha vários sabores e sempre carregava um em cada uma das minhas cinco bolsas mais usadas, no carro e na gaveta da cozinha”, explicou. No entanto, a situação mudou quando sua filha compartilhou uma história chocante sobre uma jovem internada devido ao uso de cigarros eletrônicos. Esse momento serviu como um despertar para Solange, levando-a a tomar a decisão de abandonar o vício.

A cantora agora está em um processo de recuperação, incluindo sessões de fonoterapia e apoio psicológico para lidar com crises de ansiedade, pânico e depressão desencadeadas pelo vício. Sua história serve como um alerta sobre os perigos associados ao uso dos cigarros eletrônicos, destacando a importância da conscientização e prevenção em relação a esses dispositivos.

FONTE: JEAN SOUZA

Nenhum comentário:

Postar um comentário