A Companhia Energética do Rio Grande do Norte – Neoenergia COSERN - cortou o fornecimento de energia elétrica de prédios públicos em São Rafael/RN por falta de pagamento.
A ação da companhia ocorreu na tarde desta quinta-feira (26/12). Além do prédio da prefeitura, foi cortada a energia do Conselho Tutelar, da biblioteca municipal e das Unidades Básicas de Saúde dos bairros Bela Vista e Soledade.
Nas redes sociais e nos grupos de WhatsApp a população lamenta o desgoverno e a falta de respeito do prefeito Reno Marinho de Macedo Souza com o povo que precisa dos serviços destes órgãos públicos.
Essa não é a primeira vez que prédios públicos têm a energia cortada na gestão de Reno Marinho por falta de pagamento. Nas outras oportunidades, o prefeito disse que aconteceu em "decorrência da frustração de receitas, com as quedas na arrecadação, que teriam comprometido o planejamento orçamentário da gestão".
Desta vez, a Prefeitura ainda não se manifestou sobre o ocorrido. Procurada para dar informações sobre a dívida da prefeitura, a Cosern informou que não comenta débitos de clientes.
Esse é mais um capítulo do fim melancólico do mandato do prefeito Reno Marinho, que já conta com salários de servidores atrasados, lixo e entulho acumulados, além de abandonar os serviços essenciais da cidade. Some-se a isso, o bloqueio judicial das contas da prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário