Foto:TV Cristo Rei
Diferente do que vinha acontecendo nos últimos anos, dom Antônio Ranis, já teria anunciado a realização do encontro do Clero de Caicó para dezembro.
Por conta dessa mudança, haveria certa expectativa, de que o bispo diocesano de Caicó, poderá já naquela ocasião, anunciar as primeiras transferência de padres, no seu pastoreio no Seridó.
Antecipação?
Empossado canonicamente, em junho deste ano, dom Antônio Ranis havia dito que só faria dentro de um ano, transferências de padres. Se isso acontecer, dom Ranis estaria antecipando sua decisão.
Nomeado pelo Papa Francisco no dia 14 de fevereiro, Dom Antônio Ranis se torna o 8º bispo da diocese seridoense, sucedendo Dom Antônio Carlos Cruz Santos, transferido em 2024 para a Diocese de Petrolina (PE).
Na noite da terça-feira (18), dom Ranis esteve em Currais Novos, celebrando dentro da Festa de Cristo Rei, missa de investidura de novos ministros da eucaristia e a reinauguração da TV Cristo Rei, que comemora vinte anos, e a inauguração da Secretaria Paroquial de Sant’Ana, que passa a funcionar no andar térreo da TV.
TRANSFERÊNCIA: Padre Cláudio Dantas permanecerá em Currais Novos ?
Em se confirmando, a possibilidade de dom Antônio Ranis, fazer o anúncio das transferências de padres, na diocese de Caicó, já em dezembro próximo, haveria uma expectativa, sobre a permanência ou não, do padre Cláudio Dantas, como pároco de Sant’Ana, em Currais Novos.
Padre Cláudio, teve sua posse canônica em Sant’Ana em abril de 2019, portanto, ele tem seis anos como pároco.
ENTENDA
O Direito Canônico fala de uma estabilidade ao pároco (seis anos e mais seis), mas isso não significa que não possa sair antes disso.
Neste período, podem aparecer outras necessidades ou situações que levam o Conselho Presbiteral a repensar a presença do sacerdote naquele lugar.
Vlaudey Liberato

Nenhum comentário:
Postar um comentário