quarta-feira, 28 de abril de 2010

SANTANA DO MATOS E SEUS PONTENCIAIS INEXPLORADOS

Olho d´água sulforoso  nas encostas da serra de Santana em "Fervedeiras"
 Desbravando os sertões (de chapeu) o Jornalista/pesquisador Roberto Guedes e João Maria Costa, proprietário da Miami Imports em Natal 

Jornalista de Santana quer voltar a divulgar atividades de jipeiros

O jornalista Dutra Assunção, editor do jornal “Cajarana” e ultimamente também do “blog” homônimo, (redacaocajarana.blogspot.com) que produz a partir da cidade de Santana do Matos, em pleno núcleo da região central do Rio Grande do Norte, onde reside, quer voltar a divulgar as atividades dos jipeiros potiguares, com os quais passou a manter contato em 2.007, quando um grupo de “off roaders” foi conhecer as nascentes do rio Potengí e uma fonte de águas sulfurosas existente na zona rural de seu município.

Ele manifestou este interesse em mensagem que enviou ontem ao organizador daquela expedição, parte do projeto com o qual o Natal Jeep Clube procurava levar os “off roaders” potiguares a conhecer as nascentes dos principais rios que banham o território desta unidade federativa. Trata-se do jornalista Roberto Guedes, idealizador e fundador e hoje ex-sócio da entidade, que ultimamente passou a ser mais conhecida em Natal como “Clube dos Doze”. Por coincidência, é, também, o criador e editor de Notícias de Jipeiros

Esta é a mensagem que Dutra Assunção encaminhou a Roberto:
“Caro Jornalista Roberto Guedes:

O jornal e o blog Cajarana sentem-se honrados ao receber o Jornal Noticias de Jipeiros pela internet. E temos interesse em voltar a divulgar o trabalho do grupo de ‘off roaders’ coordenado por você, o qual, além de passar a imagem esportiva, com qualidade de vida, divulga o Estado contribuindo com páginas culturais de nossa história.

Renovo votos de estima e consideração,

Dutra Assunção
Jornal Cajarana”.

RESPOSTA DO EDITOR:
Caríssimo Dutra Assunção: eu e Notícias de Jipeiros agradecemos pela fidelidade a este periódico e pela interação que você tem procurado manter com os “off roaders” natalenses que ajudei a levar a Santana do Matos, mais de uma vez, conduzindo conosco, sempre, preocupações de ordem cultural, econômica e sócio-ambientais. Espero voltar brevemente a Santana, e torço para lá chegando ouvir dizer que finalmente os nativos tomaram alguma iniciativa com o objetivo de viabilizar a exploração racional das águas termais do município. Aliás, Santana do Matos tem tudo para se transformar num grande destino turístico para ‘off roaders’, algo de que tratamos com a prefeitura local, para em seguida nos entristecermos ao constatar que ela não valorizou as ponderações que então apresentamos.
Gostaríamos que o amigo nos fornecesse informações novas sobre o museu de antropologia que nosso amigo Gilson estava instalando em plena Santana do Matos, pois é um recurso que tende a atrair para seu município viajantes que se interessam pelo patrimônio cultural do Nordeste brasileiro.

Fraternalmente,
Roberto Guedes. 

Fonte: Notícias de Jipeiros
Jornalista Roberto Guedes
Fonte:do blog de Dutra Assunção

Nenhum comentário:

Postar um comentário