quarta-feira, 28 de abril de 2010

Haddad promete ordem de serviço para dez centros profissionalizantes no RN

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) participou das duas audiências que o governador Iberê Ferreira teve ontem, 27, em Brasília, com o ministro da Educação, Fernando Haddad, e com o ministro da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha. A pedido do governador, as duas audiências foram agendadas pela deputada Fátima na semana passada.

O ministro Haddad disse que irá ao Rio Grande do Norte em junho para assinar uma Ordem de Serviço dos dez Centros de Ensino Profissionalizante que terão investimento total de R$ 55 milhões.

Segundo a deputada Fátima, na reunião, foi definido também um Grupo de Trabalho formado por integrantes do governo federal e estadual para agilizar a liberação de investimentos de 84 obras de escolas de ensino médio no RN.

Os dez centros profissionalizantes serão implantados em Mossoró, Alto do Rodrigues, cuja licitação para as obras já está para ser aberta, Natal (no conjunto Parque dos Coqueiros e no bairro Pitimbu), São Gonçalo do Amarante (nos bairros Golandim e Santo Antônio), Tibau, Extremoz e Ceará-Mirim.

Haddad também pediu a deputada Fátima que agendasse uma visita dele à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e ao campus de Angicos, da Universidade Ferderal Rural do Semi-Árido (Ufersa).

Também participaram da reunião os secretários estaduais: Otávio Augusto Tavares, de Educação; Dâmocles Trinta, de Infraestrutura; de Comunicação, Juliana Celli; e o chefe de gabinete da Fundação José Augusto, Gilson Matias. Com o ministro Padilha participaram ainda a ex-governadora, Wilma de Faria, e o deputado Henrique Eduardo Alves.
Fonte:Blog de Fátima Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário