terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

ministro Garibaldi Alves Filho entrega no Sertão paraibano nova Agência da Previdência Social

O vice-governador Rômulo Gouveia e o ministro Garibaldi Alves Filho entregaram à população de Santa Luzia, no Sertão paraibano, a nova Agência da Previdência Social da cidade. Foram investidos R$ 918,7 mil na construção do prédio, que vai beneficiar também os segurados de Juazeirinho, Junco do Seridó, São José do Sabugi, Assunção, Várzea e Tenório

romulo-com-garibaldi-alves-foto-claudio-goes-secom-pb-5
A agência, que presta todos os serviços previdenciários, tem capacidade para fazer 396 perícias médicas por mês.
Garibaldi ressaltou que a Paraíba já recebeu três agências do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX): Bananeiras, Pedras de Fogo e São Bento. Após a implantação completa do PEX, o Estado passará a contar com 39 unidades da Previdência Social. Ainda está prevista a construção de agências nos municípios de Alagoa Grande, Areia, Lagoa Seca, Mamanguape, Mari e Queimadas.
As agências do PEX são construídas em cidades com mais de 20 mil habitantes que não possuem unidades da Previdência Social prestando todos os serviços previdenciários. Ao todo, estão previstos investimentos de R$ 28,5 milhões na Paraíba para expandir e recuperar a rede de atendimento já existente.
No seu pronunciamento, o ministro explicou que o grande problema da Previdência era a distância que havia entre ela e o segurado. Todavia, a prioridade, agora, nas grandes e pequenas cidades, é aproximação, bom atendimento e maior conforto.
Rômulo afirmou que a nova agência da Previdência se soma aos investimentos do Governo do Estado em Santa Luzia, a exemplo da construção da Policlínica e do Ginásio de Esportes, o apoio do Empreender-PB ao setor de mineração, convênio de transporte escolar e recuperação de estradas no Vale do Sabugi para escoar a produção.  “O ministro é um grande amigo da Paraíba”, reconheceu.
Ainda na solenidade de inauguração, o secretário estadual de Infraestrutura, Efraim Morais, assinalou que o ministro Garibaldi Alves sempre atuou em defesa dos aposentados, em todos os cargos que ocupou. “Fui seu companheiro no Senado e testemunhei a sua luta em defesa dos aposentados e pensionistas. Agora, ele expande o atendimento padrão para o interior, oferecendo mais conforto e rapidez ao cidadão”, disse.
O prefeito de Santa Luzia, Ademir Morais, agradeceu a união de esforços dos governos Federal e Estadual em prol do desenvolvimento social e econômico da cidade. Segundo ele, a entrega da nova Agência da Previdência e os investimentos do Governo do Estado demonstram a nova fase pela qual passa Santa Luzia. “No passado, a cidade não tinha parceria com o Governo do Estado. Na atual gestão, a parceria foi retomada e a população só tem a ganhar”, comemorou Ademir.
Deputados federais da bancada paraibana também prestigiaram a solenidade de inauguração, no qual duas mulheres receberam, das mãos de Rômulo Gouveia e do ministro Garibaldi Alves, as respectivas cartas de concessão dos benefícios – Maria do Socorro de Araújo recebeu autorização para ter acesso ao salário-maternidade e Joana Darque Nery Leal recebeu a documentação que a credencia ao benefício assistencial ao idoso.
Reunião de governadores – Rômulo vai representar Ricardo Coutinho na reunião dos governadores com os presidentes do Senado, José Sarney, e da Câmara, Marco Maia, nesta terça-feira (28), em Brasília. Na pauta, serão discutidos o piso do magistério e a distribuição dos royalties do petróleo, entre outros temas. “Quanto à Paraíba, vamos insistir na inclusão do Estado na Transnordestina, a instalação do Porto Seco e demais reivindicações já feitas pelo governador Ricardo Coutinho”, adiantou.

Da Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário