terça-feira, 30 de abril de 2013

Meteorologia prevê mais chuvas nos próximos dias

Segundo a Emparn, a previsão é de chuva também para os próximos dias, tanto na capital, quanto no interior do Estado. No final de semana, a região Oeste  registrou precipitações em 19 municípios, variando entre 1mm e 43,5mm; na região Central, em 13 com chuvas entre 1,3mm e 12,4 mm; no Agreste, em 22 cidades, com índices entre 10,5mm e 40mm e no Leste potiguar, em 16, com precipitações variando entre 22mm e 70,3 mm.

No Oeste, a chuva mais forte foi em Major Sales (43,5mm); na região Central, em Caiçara do Rio dos ventos (12,4mm) e no Agreste, em Jundiá (40mm). Entre a sexta-feira da semana passada e a manhã de ontem, foram  60,4 milímetros de chuva em Natal.

Nas áreas mais periféricas da cidade, como aconteceu no bairro Bom Pastor, na zona Oeste, um caminhão caiu em um buraco aberto no asfalto. O acidente aconteceu na madrugada de ontem, na avenida Bom Pastor, próximo ao cruzamento com a Avenida Capitão Mor Gouveia.

As chuvas também provocaram transtornos a quem tentava trafegar pelas principais vias da cidade. Na BR-101 até o início da avenida Senador Salgado Filho, o trânsito ficou muito lento durante toda a manhã, prejudicando quem seguia da zona Sul por esta rota. Também houve dificuldade de tráfego na Avenida Prudente de Moraes, próximo ao cruzamento com a Alexandrino de Alencar, sentido Centro-Sul,  devido a grande quantidade de água empoçada em vários trechos.

De acordo com o motorista do veículo, Edmilson Liberato da Silva, 38, eram 3h30 e estavam chovendo muito quando ele sentiu o caminhão afundar no buraco. “Sorte que eu vinha em baixa velocidade”, exclamou. O peso do caminhão baú, que seguia com destino a Macau com um carregamento de ferro, fez com que o chão cedesse ainda mais, aumentando a cratera no meio da via. O trânsito no local sofreu interferência, provocando, inclusive, a mudança nas rotas de cinco linhas de ônibus, 01, 22, 59, 71 e 66. Edmilson Liberato contou que seu ajudante estava no banco do passageiro na hora do acidente e bateu a cabeça contra o para-brisas do veículo, mas não sofreu ferimentos.

O secretário de Defesa Civil de Natal, Osair Vasconcelos, confirmou que recebeu três chamados no fim de semana de pessoas que reclamavam de problemas provocados pela chuva. “No entanto, em nenhum deles houve grandes estragos”, garantiu o titular da Semdes. Um dos chamados foi para a Comunidade do Jacó, na zona Leste, onde estourou uma caixa de contenção da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern).

“Como o assunto era de competência da Companhia, os acionamos e eles foram resolver o problema”, informou Osair Vasconcelos. A comunidade é uma das 74 áreas de risco da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário