sexta-feira, 30 de outubro de 2015

‘PT vive um dos momentos mais difíceis da sua história’, avalia Fátima Bezerra

Senadora ignora indícios de envolvimento de Lula no Petrolão e investigação de parentes do ex-presidente na Operação Zelotes


Redação/PortalNoar
Senadora Fátima Bezerra atribui desgaste do PT aos "ataques" da oposição (Foto: Alberto Leandro/PortalNoar)Senadora Fátima Bezerra atribui desgaste do PT aos “ataques” da oposição (Foto: Alberto Leandro/PortalNoar)
A senadora Fátima Bezerra (PT) disse que a reunião do diretório nacional do Partido dos Trabalhadores, realizada nesta quinta-feira (29),em Brasília, que contou com a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), suspeito de participar do esquema de corrupção conhecido como Petrolão e alvo na Operação Zelotes, serviu para dar o pontapé inicial rumo as eleições de 2016.
Apesar de reconhecer o momento de dificuldade, a senadora se negou a levar em conta os indícios de participação do ex-presidente no esquema que desviou bilhões da Petrobras. Mesmo um dos filhos de Lula tendo recebido mais de R$ 2 milhões de empresa suspeita de comprar Medida Provisória no governo Lula, a petista atribuiu o desgaste, causado pelo envolvimento de membros do partido e da família do petista em escândalos, à oposição.
“A reunião foi muito importante para mostrar a vitalidade e a unidade do partido, que vive uns dos momentos mais difíceis de sua história, com ataques constantes desetores conservadores da oposição que tentam incansavelmente desconstruir todas as conquistas sociais desses 12 anos de governo do PT, com investidas caluniosas contra o ex-presidente Lula e a presidenta Dilma”, defendeu a parlamentar.
Durante sua participação no encontro, Lula falou da capacidade de seu partido de dar a volta por cima. “Sempre que o PT foi posto em xeque, reagiu como uma fênix: ressurgiu das cinzas mais forte do que estava antes de qualquer crise”. Ele ressaltou a necessidade de se garantir a governabilidade: “Vivemos um momento de acirrado bombardeio contra o PT e os petistas. A oposição não quer deixar a gente governar o país, mas precisamos garantir que a presidenta Dilma tenha tranquilidade para trabalhar” , afirmou.
Lula adiantou que o partido está preparado para surpreender os adversários em 2016. E animou a militância: “A única coisa que não vale é se esconder. Temos que ir pra rua. Serão três anos de pancadaria, mas tenho certeza que eu vou sobreviver. Não sei é se eles vão sobreviver”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário