sábado, 31 de dezembro de 2016

Detran vai reforçar ações da “Operação Verão 2017”

A direção do Detran-RN participou na manhã desta sexta-feira (30), da abertura oficial da Operação Verão 2017. O lançamento das atividades de reforço na segurança do litoral potiguar foi realizado pelo governador Robinson Faria, em solenidade que ocorreu na Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales, situada no Centro Administrativo Estadual.
Na oportunidade, o Detran apresentou seu aparato de pessoal e viaturas que vão compor as ações de fiscalização e educação de trânsito que serão ampliadas no litoral do estado no período que vai de 30 dezembro deste ano até o dia 1º de março de 2017. A contribuição do Departamento vai atuar em duas frentes, sendo com o pessoal da Operação Lei Seca e com ações de conscientização e de supervisão de tráfego realizadas pelas equipes da Coordenadoria de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran.
No total, vão ser mobilizados na Operação Verão um efetivo aproximado de 1.500 agentes de segurança pública envolvendo a Polícia Militar, Civil, Bombeiros, Detran, Serviço Móvel de Urgência (Samu), Itep e outras instituições parceiras, a exemplo da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo o diretor geral do Detran, Marco Medeiros, o trabalho de educação e fiscalização de trânsito vem sendo sistematicamente realizado durante todo o ano pelo Órgão, porém na Operação Verão as atividades serão mais direcionadas ao litoral no sentido de preservar e manter a segurança das pessoas que se deslocam e se fixam nas áreas de praias do Estado.
“O Detran vai fazer um trabalho integrado informando e conscientizando os condutores para respeitar a legislação de trânsito atrelado ao serviço de fiscalização, que deve inibir aqueles que insistirem em desobedecer as leis”, comunicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário