quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Gestantes atendidas pela LBV são presenteadas com enxovais

Gestantes e mulheres com filhos até 03 anos de idade, oriundas de comunidades de baixa renda, recebem atenção especial por meio do programa Cidadão Bebê, desenvolvido pela Legião da Boa Vontade, em Natal.  As mamães participam de diversas atividades sobre cuidados na gestação e desenvolvimento familiar, que ajudam no fortalecimento dos laços maternos e na superação dos desafios iniciais da gravidez e do pós-parto.

Além de oficinas, palestras e acompanhamento social e psicológico, as integrantes do programa são presenteadas com enxovais e kits de higiene. A entrega das doações para mais um grupo de mães acontece nesta quarta-feira, 30, às 15h na sede da LBV. Dentre os itens que receberão está fraldas descartáveis, macacão, toalha de banho, meias, camisetas, conjunto de berço, manta, conjunto mijão, fraldas de tecido, além de kit de higiene para a mãe e o bebê. 

A iniciativa conta com o apoio do Mesa Brasil-Sesc/RN e nesta edição especial tem como madrinhas a modelo Aridyna Mayra e a contadora Jucyelle Oliveira. Ambas participarão da solenidade de entrega das doações. 

O programa Cidadão Bebê em Natal atende mães dos bairros Dix-Sept Rosado, Nazaré, Bom Pastor, Planalto e possui caráter proativo e preventivo, com ações pautadas na garantia dos direitos da gestante e da criança. Todas as ações têm o acompanhamento de especialistas e quando necessário são realizados encaminhamentos para tratamentos médicos junto à rede de saúde.

O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV fica localizado na Rua dos Caicós, 2148 – Dix-Sept Rosado. Informações: (84) 3613-1655 ou pelo site www.lbv.org.

Nenhum comentário:

Postar um comentário