quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Caern vai pleitear recursos para construir interligações com Adutora Sertão Central Cabugi em Angicos

A Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) já concluiu a fase de testes dos quatro poços profundos construídos ao longo da BR-406, em Afonso Bezerra, região Central do estado, que servirão como fonte de abastecimento para todas as cidades atendidas pelas adutoras Pendências-Macau-Guamaré e Sertão-Central-Cabugi, hoje abastecidas pela Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves.
A vazão dos poços chega a 400 metros cúbicos por ora, transmite informação da assessoria de imprensa da estatal, na capital potiguar. A Caern investiu R$ 294 mil em recursos próprios para a pesquisa hidrogeológica e perfuração dos poços.
De acordo com o geólogo Marcelo Queiroz, chefe da Unidade de Apoio e Manutenção de Poços da Companhia, agora a Caern vai pleitear os recursos para construir as interligações com as duas adutoras, localizadas em Pendências (Adutora Pendências/Macau/Guamaré) e em Angicos (Adutora Sertão-Central-Cabugi).
“Já sabemos que serão necessários 500 metros cúbicos/hora de vazão para a Adutora de Pendências e outros 500 metros cúbicos/hora para a adutora localizada em Angicos”, explica o dirigente.
Caso os recursos pleiteados sejam suficientes para contemplar as duas interligações, a Caern vai perfurar mais seis poços em Afonso Bezerra, a fim de completar a vazão necessária para atender todas as cidades.
Fonte: Caern.rn.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário