quinta-feira, 6 de abril de 2017

BODÓ: Funcionários da Bodó Mineração fazem mobilização


Informações vinda da peque e pacata cidade de Bodó, é que os funcionários da Bodó Mineração fizeram na manhã dessa quarta feira uma manifestação em frente a prefeitura daquele município. Como é de conhecimento de todos recentemente foi anunciado o fechamento da referida empresa. 
Os funcionários queriam uma explicação do poder executivo sobre o fechamento da Mineração, já que até o momento não havia esclarecimentos convincente para tal decisão do prefeito não conceder a concessão para o funcionamento.
 
Durante a tarde a Prefeitura emitiu uma nota.
 
A Prefeitura de Bodó, por intermédio de sua assessoria jurídica, vem esclarecer à população da cidade e ao público em geral que a BODO MINERAÇÃO LTDA requereu alvará de funcionamento ao município de Bodó através do processo administrativo n. 06/2017. Informa que por ocasião da análise do pedido, ficou constatado que a Bodó Mineração Ltda, não apresentou a documentação exigida pela lei para obter o alvará de funcionamento, deixando de apresentar a licença de exploração expedida pelo IDEMA, as licenças necessárias para o uso de explosivos entre outros documentos que a lei exige para a concessão do alvará de funcionamento. 

O compromisso da Prefeitura de Bodó é com o cumprimento da Lei, com a geração de empregos e o com bem-estar da população de Bodó. A Prefeitura não deve e não vai passar por cima da lei. Tão logo a Bodó Mineração apresente a documentação que a lei exige para a concessão do alvará, este será prontamente atendido, mas não se pode admitir qualquer responsabilidade da administração pela desídia da empresa em não apresentar a documentação exigida pela lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário