terça-feira, 4 de abril de 2017

Santana do Matos Semana de Saúde na Escola terá como tema combate ao Aedes Aegypti


A Secretaria Municipal de Saúde de Santana do Matos lançará hoje a Semana de Saúde na Escola, com o tema "Todos juntos contra o Aedes Aegypti, combater é um dever MEU, SEU e de TODOS".

Considerando que o mosquito Aedes Aegypti transmite Dengue, Zyca e Chikungunya, e o Rio Grande do Norte viveu uma epidemia dessas doenças no ano passado, a secretaria acredita que é fundamental falar sobre o tema nas escolas, o que pode repercutir em toda a comunidade.

"Nesse cenário desafiador, é de grande importância o papel de cada cidadão e coletividade em contribuir nas medidas de prevenção para identificação e eliminação dos focos do mosquito", explicou a secretária municipal de saúde, Catarina Guimarães.
A solenidade de abertura da Semana de Saúde na Escola acontecerá hoje (04/04) às 19h30 na Escola Municipal Professor Osvágrio Rodrigues de Carvalho, com a presença do prefeito, Dr. Júnior Guimarães, da secretária municipal de saúde, Catarina Guimarães, secretária municipal de educação, Aurélia Avelino e outras autoridades.
 
ASCOM
Prefeitura Municipal de Santana do Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário