quinta-feira, 17 de agosto de 2017

POSSE DOS NOVOS MEMBROS DO CMDCA DE SANTANA DO MATOS

Nesta semana, aconteceu a posse dos novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente para os próximos 2 anos, estando como Presidente: Luan Fernandes Anselmo; Vice-presidente: Maria da Guia da Silveira e Secretária: Maria Neuza da Silva. A cerimônia realizou-se na Casa dos Conselhos e contou com a presença de representantes das Secretarias Municipais e organizações não governamentais.
Na ocasião, o novo presidente destacou o trabalho já desenvolvido pela Sra Maria Neuza, enquanto presidente, juntamente com os demais que compõem este conselho e acrescentou: "Precisamos que os cidadãos e cidadãs acompanhem e incentivem as ações em prol deste segmento e que possamos despertar nas famílias e sociedade o sentimento do dever de proteção às nossas crianças e aos nossos adolescentes, pois entendemos o Conselho como uma ferramenta necessária para a nossa cidade. Daí, a importância da participação das muitas secretarias e representantes de organizações não governamentais." E finalizou: "Seguiremos todos unidos para aproximar cada vez mais o poder público das crianças e dos adolescentes, sobretudo os que vivem em situação de vulnerabilidade.
O CMDCA é um órgão que tem a função de fiscalizar a implementação das políticas públicas para a Infância e para a Juventude em áreas como educação, saúde, assistência social, esporte, cultura e lazer, além do cumprimento de medidas socioeducativas.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Santana do Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário