sábado, 29 de setembro de 2018

Esposa de líder de facção criminosa é presa em São José de Campestre

 
A terceira fase da Operação Silêncio foi deflagrada na manhã desta sexta feira na cidade de São José de Campestre, 103 quilômetros de Natal. Na ação, foi detida Poliana Vicente da Costa, 22 anos, esposa de Edgar Fabrício da silva, conhecido como “Bimbo”, considerado como o homem que comandava as ações da facção criminosa na cidade”, segundo o delegado Marcelo Marcos Alves de Lima.
A Operação Silêncio, iniciada em junho, tem o objetivo de desarticular uma facção criminosa que atua na região do Agreste Potiguar. As polícias Civil e Militar cumpriram mandados de busca, apreensão e prisão na área. Com a prisão decretada nesta sexta-feira (28), oito pessoas foram detidas ao todo nas cidades de São José do Campestre e Tangará.
As prisões dos investigados foram em decorrência de cumprimento de mandados de prisão preventiva pelos crimes de associação criminosa e tráfico de drogas. Além de Poliana, as outras sete pessoas presas são Carlos José de Oliveira, 23 anos; Patrícia da Silva, 32 anos; Francineide dos Santos, 24 anos; José Adrielson da Silva, 19 anos; Edileide da Silva Lucena, 36 anos; José Maria Isídio Ferreira, 34 anos e Sérgio Herculano de Freitas 22 anos. Além das prisões, um adolescente foi apreendido na Operação.
A primeira fase da operação, ocorrida no dia 27 de junho, prendeu sete pessoas. A ação deu cumprimento a mandados de prisão expedidos pelo poder Judiciário. Os presos foram autuados em flagrante. Na ocasião, foram apreendidos drogas, armas e munição.
Durante a segunda fase da operação, a polícia prendeu Francisco de Assis Daladier Clementino Gomes, conhecido como Baratinha, 22 anos, apontado pela polícia como líder de organizações criminosas em duas cidades do interior do RN. O homem foi preso em cumprimento a um mandado de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa.
A intervenção contou com o trabalho de policiais militares e com a coordenação da Diretoria de Polícia Civil do Interior (DPCIN), responsável por coordenar operações da Polícia Civil no interior do Estado, e da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (SEJUC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário