terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Jato invade a área da pista com avião da GOL a instantes do pouso

Um avião da Gol precisou arremeter instantes antes de pousar no Aeroporto de Guarulhos após um jato invadir a pista. O episódio, ocorrido no último dia 15 de fevereiro, foi confirmado pela companhia aérea à CNN.

As imagens do momento da manobra foram capturadas pelos canais canal SBGR Live e Golf Oscar Romeo, que realizam transmissões diárias ao vivo da pista do Aeroporto de Guarulhos.

Nos vídeos, é possível ouvir a controladora orientando o piloto e informando, posteriormente, que uma aeronave havia invadido a área protegida para o pouso.

Em nota, a Gol disse que a arremetida “nada mais é do que descontinuar um procedimento de aproximação” e que ocorre após análise do comandante ou por determinação da torre de controle do aeroporto.

“A arremetida é uma manobra normal e segura e que permite que os pilotos iniciem nova aproximação em condições mais favoráveis. Após o procedimento, a aeronave prosseguiu para pouso, tocando o solo em segurança”, afirmou a companhia aérea.

Em nota, a GRU Airport informou que “não tem responsabilidade no ocorrido”. A CNN entrou em contato e aguarda posicionamento do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), da Força Aérea Brasileira (FAB).

CNN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário