sexta-feira, 24 de junho de 2022

Atenção, aos santanenses e moradores de nossa região, diante de muitas vezes a necessidade de fazer um empréstimo e as facilidades em que o consignado passou a ganhar espaço no mercado financeiro, surgiram também os aproveitadores. Usufruindo desta crescente modalidade de empréstimo, esses aproveitadores já estão aplicando golpes dos mais simples e acabam destruindo o sonho de muitas pessoas.
E do nosso conhecimento, que nos últimos dias tem pessoas que estão se aproveitando para praticar o mal em nosso município e região.
Estas pessoas estão aplicando os golpes por telefones, ou pessoalmente nas residências como também pela internet.
É preciso tomar muito cuidado para não ser enganado e prejudicado por esses terroristas digitais.
Alertamos que se o senhor ou a senhora está precisando de fazer um empréstimo não se preoculpe, existem muitas empresas sérias e que prestam um serviço de qualidade, busque um escritório, ou uma instituição financeira conhecida em nossa cidade, alertamos para não vermos conterrâneos nossos caindo na lábia de aproveitadores que só pensam em tirar dinheiro de quem está precisando dele.
Por isso, cuidado evite passar seus dados para pessoas estranhas ou por telefone.
Estas terroristas prometem facilitar o processo do empréstimo, mas na realidade querem roubar o dinheiro alheio.
 
Aqui vão algumas dicas importantes sobre empréstimos online:
 
1. Conheça a empresa
Vai a fundo e busque mais informações sobre a empresa. Geralmente, esses golpistas tentam se passar por empresas reais, com CNPJ, endereço e tudo.
 
2. Confira se a empresa é autorizada pelo Banco Central do Brasil, ou Agências como Banco do Brasil, Bradesco etc.
 
Apenas instituições financeiras autorizadas pelo Banco Central do Brasil podem oferecer serviços de crédito pessoal, consignado ou qualquer outro tipo de empréstimo. Portanto, desconfie de contratações oferecidas por empresas que não sejam bancos, financeiras ou seus representantes oficiais.
 
3. Procure por certificado de segurança
 
4. Nunca pague adiantado
 
Nenhuma instituição financeira ou bancos pedem pagamento adiantado para liberar crédito. Esta é a forma que os golpistas aplicam suas fraudes. Ele faziam isso por telefone e agora fazem através da internet.
 
*Conheça o banco ou a financeira
Muitas vezes optamos pelo mais fácil e acabamos caindo em um golpe. Sempre opte pela segurança, afinal é a sua vida e a vida de sua família que está em jogo. Não aposte e não arrisque, vá pelo que é certo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário