segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Ministério Saúde lança, nesta segunda, campanha para incentivar a vacinação

 

O maior símbolo da vacinação no Brasil, o Zé Gotinha, abriu o desfile das campeãs da Sapucaí no sábado (25), marcando o início do Movimento Nacional pela Vacinação. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, acompanhou o desfile.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a ministra da Saúde, Nísia Trindade, lançam nesta segunda-feira (27) o “Movimento Nacional pela Vacinação”. A iniciativa terá ações para ampliar o percentual de brasileiros imunizados em todas as vacinas disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS). A ação marca o início do plano de vacinação contra Covid-19 para 2023. As pessoas serão vacinadas com o reforço do imunizante bivalente da Pfizer.

Os grupos mais expostos ao risco da doença que foram vacinados com ao menos duas doses da vacina monovalente receberão a bivalente. A vacina é uma atualização em relação aos primeiros imunizantes fabricados contra a Covid-19 e protege contra a cepa original do coronavírus e as subvariantes ômicron.

O presidente Lula será vacinado com a quinta dose de vacinas contra Covid-19 durante o lançamento do movimento. O evento será realizado em uma unidade de saúde localizada a 18 km do Palácio do Planalto. O posto de saúde está localizado no Guará, região administrativa do Distrito Federal.

No ano passado, segundo o Ministério da Saúde, nenhuma vacina do PNI atingiu a meta de vacinar 95% do público-alvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário