sexta-feira, 24 de março de 2023

Ex-PCC virou informante e revelou plano contra Moro, alvo da PF

O audacioso plano do PCC contra o ex-ministro da Justiça senador Sérgio Moro – atual senador pelo União-PR – e outras autoridades caiu no radar dos investigadores após um ex-membro da facção revelar ao Ministério Público de São Paulo a intenção criminosa de sequestro, atentados e mortes simultâneos.

Sob proteção da Justiça, em um processo contra o PCC, ele revelou que Janederson Aparecido Mariano Gomes, o Nefo estava coordenando a operação.


Também conhecido como NF ou Dodge, Nefo seria uma das principais lideranças da célula do PCC chamada de “sintonia restrita”. Espécie de grupo de elite da facção responsável por execuções sensíveis, como de autoridades e policiais, núcleo de inteligência.

O informante foi ouvido em 2022. Ele declarou que Nefo foi encarregado de montar o plano, montar o monitoramento e executar o sequestro de Moro. E forneceu o caminho para que o MP paulista e a polícia iniciassem as investigações dos alvos. Eram quatro números de telefone celular usados por membros do PCC ligados a Nefo.

SBT News

Nenhum comentário:

Postar um comentário