Cerca de 50 familiares de detentos realizaram um protesto durante o início da tarde desta quarta-feira, 13, em Natal, reivindicando melhores condições nos presídios. Os manifestantes fizeram uma caminhada desde o cruzamento da Avenida Salgado Filho com a Nevaldo Rocha até a frente do Centro Administrativo.
O protesto foi pacífico e os manifestantes foram acompanhados pela Polícia Rodoviária Federal, que bloqueou a subida do viaduto do complexo do quarto centenário, o que deixou o trânsito leito na Salgado Filho até a BR-101, no sentido Zona Sul de Natal.
Segundo os manifestantes, as condições nos presídios ferem os direitos dos cidadãos, com relatos de detendos sofrendo torturas e recebendo a alimentação estragada. "Nós não estamos atrás de regalias, nem fazer presídio de hotel, muito menos atrás de visitas íntimas. Nós queremos os direitos, nós queremos que as leis sejam cumpridas.", informa Mily, esposa de um homem que está preso há dois meses.
Segundo Mily, as imagens foram feitas e repassadas para as famílias pelo Comitê Estadual de Prevenção e Combate à Tortura, que produziu um relatório sobre a situação dos presídios.
Portal da Tropical
Nenhum comentário:
Postar um comentário