sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

Casal do RN enganado no RJ consegue voltar para casa.

 

Um casal que saiu de Natal (RN) em busca de um trabalho e acabou sendo enganado no Rio de Janeiro (RJ) conseguiu retornar para o Rio Grande do Norte graças à ajuda de um programa de rádio. A história foi contada nesta quinta-feira (25) pela apresentadora e radialista Isabele Benito, no seu Instagram.

De acordo com ela, o casal procurou a sede da rádio Tupi após ser aconselhado por uma pessoa a pedir ajuda a um programa que Isabele Benito comanda. “São 6 anos com o programa Isabele Benito, 6 anos com o quadro “Apela Aí” na @radiotupi 💪”, escreveu. E acrescentou: “Hoje eu trago uma entre tantas histórias que emocionaram a gente!”

De acordo com as informações dadas na postagem, o casal do RN que foi enganado no RJ chegou à rádio com toda sua bagagem e estaria há dois meses perambulando pelas ruas do Rio de Janeiro após ter conseguido fugir de um trabalho análogo à escravidão. “Eles foram jogados numa comunidade e lá eram obrigados a trabalhar capinando horas e horas por dia sem receber qualquer valor”, contou o Produtor Rádio Tupi, Igor Peres.

Na postagem, foi mostrada uma carta escrita dia 23 de janeiro pela mulher, cujo nome é Suely. Ela conta que eles — o marido se chama Diego — foram convidados a vir ao Rio de Janeiro para trabalhar e para ter acesso a um tratamento médico. “Fomos enganados”, diz ela na carta.

Suely relata ainda que eles não querem dinheiro, apenas as passagens para poder voltar para Natal, onde ela poderá voltar a ficar com a família e continuar seu tratamentos. A equipe da rádio Poti checou a história e custeou o retorno do casal para que eles deixassem a vida de dificuldade no Rio de Janeiro.

De acordo com a postagem, Diego e Suely conseguiram embarcar de volta para Natal na última quarta feira 24/01 à noite. O NOVO Notícias tentou contato com ele para saber mais detalhes da história do casal que foi enganado no RJ, mas o celular fornecido não atendeu.

 

*Com informações do NovoNoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário