quarta-feira, 20 de março de 2024

Jogadora de 16 anos sai do interior do RN para brilhar no Grêmio e recebe primeira chance na seleção brasileira sub-20

Ela tem apenas 16 anos e, na última semana, foi convocada pela primeira vez para a seleção brasileira sub-20. Principais características? Força, velocidade, finalização e gols, claro. 

A potiguar Gisele Silva do Vale é atacante do Grêmio e está na lista da técnica Rosana Augusto para um período preparatório visando ao Sul-Americano Sub-20.

O momento em que Gisele ficou sabendo da convocação foi compartilhado nas redes sociais, e a atacante não escondeu a emoção. 

Gisele foi revelada pelo Projeto Social Salto da Onça, na cidade de Santo Antônio, que fica a 75 km de Natal. Ela chegou ao Grêmio em abril de 2023 e logo chamou atenção.

- Foi o Projeto Salto da Onça que me levou. Tinha 15 anos. Fiz o teste para o time sub-17 no dia 28 de abril. No dia 29, eu recebi a notícia que tinha passado - lembra a atacante.

- Ela chegou com 14 anos ao nosso projeto e a cada dia ia se destacando. Ela treinava também com a equipe masculina. Vendo o potencial dela a cada jogo, a cada teste, vimos que ela estava preparada para uma avaliação e fomos para o Rio Grande do Sul, com muita dificuldade. Ela foi aprovada no primeiro dia de avaliação - conta Wenderson Dantas, coordenador do Salto da Onça.

A jogadora precisou, então, trocar a comunidade Tanques, na zona rural de Santo Antônio, por Porto Alegre.

Há menos de um ano vivendo o sonho do futebol longe de casa, a atacante vai superando as dificuldades na adaptação e mostrando evolução em campo. Em 2023, Gisele foi campeã brasileira sub-17 com o Grêmio e também eleita melhor atacante da competição.

Hoje, faz parte da equipe sub-20 e está integrada ao elenco profissional das Gurias Gremistas. A atacante - que fará 17 anos em maio - emplacou recentemente um hat-trick na vitória por 4 a 1 sobre a Ferroviária, no Brasileiro Sub-20.

- Esse período foi um pouco difícil e bom ao mesmo tempo. Abri mão de muitas coisas. Meu sonho era jogar na Seleção e esse sonho eu realizei. Agora é evoluir cada dia mais para conseguir jogar na Seleção principal - comentou Gisele.
- Estamos muito orgulhosos por tudo que ela vem fazendo. Mesmo com pouca idade, com apenas 16 anos, ela tem mostrado seu potencial no Grêmio, agora sendo convocada para a seleção brasileira. Ela já treina com o elenco profissional do Grêmio, está jogando o Brasileiro sub-20 e o profissional, e isso só nos dá alegria e orgulho - completou Wenderson.

Sul-Americano

Gisele é uma das sete atacantes convocadas por Rosana Augusto - no total, 27 atletas ficarão concentradas na Granja Comary, em Teresópolis, de 1º a 9 de abril. Após o período de treinamentos, 22 jogadoras seguirão para o Equador, sede do torneio, que terá início no dia 11.

No Sul-Americano, a Seleção enfrentará o Chile, no dia 12. Depois, o Brasil tem pela frente a Bolívia, no dia 14, Venezuela, no dia 18, e encerra a fase de grupos no dia 20 contra a Colômbia. Os jogos serão realizados no Estádio Modelo Alberto Spencer, em Guayaquil, no Equador.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário