sexta-feira, 29 de julho de 2011

Evento da Copa apresenta Natal a 200 jornalistas internacionais

O sorteio de chaves das eliminatórias da Copa de 2014, que acontece nesta sexta-feira (29) e sábado (30), não tem foco apenas no esporte: o turismo está em alta nas apresentações das 12 cidades sedes da Copa do Mundo de 2014. A cidade do sol, Natal está sendo apresentada com todos os atrativos naturais do litoral e ainda com foco na multiplicação de informações, já que o evento tem participação de 200 jornalistas do mundo inteiro.

Esse é o primeiro evento oficial da Federação Internacional de Futebol e Associados (Fifa) no Brasil e o Rio de Janeiro foi escolhido para receber os representantes das 12 cidades sedes do mundial, os 2.600 participantes e os jornalistas do mundo inteiro.

No estande de Natal, a apresentação de folderes e vídeos mostram o que a cidade tem de mais bonito, com espaço para as obras de mobilidade e o projeto do estádio Arena das Dunas, considerado um dos mais bonitos do Brasil.

De acordo com o secretário de Comunicação da Prefeitura de Natal, Jean Valério, o evento é o pontapé inicial para as cidades sedes “entrarem no clima da Copa”. “A imprensa tem falado muito em obras, mas temos também a preocupação em apresentar Natal [com foco no turismo]”, argumenta o secretário.

As datas de início e final do maior evento esportivo já foram anunciadas: de 12 de junho à 13 de agosto e a data da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013, entre os dias 15 de junho e 30 de junho, mas as datas especificas dos jogos serão anunciadas apenas em 2012.

O evento do sorteio de chaves das eliminatórias da Copa de 2014 tem participação de 2.600 pessoas que estarão reunidas no final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário