Um protesto nesta segunda-feira em Boa Vista (RR) contra o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva terminou com quatro pessoas presas por desacato e duas feridas na cabeça. Entre os feridos está o líder dos arrozeiros Paulo César Quartiero, ex-prefeito de Pacaraima, que levou seis pontos na cabeça.
Os manifestantes protestavam contra a demarcação contínua da reserva indígena Raposa/Serra do Sol, em Roraima, que obrigou a retirada de não-índios da região, principalmente os fazendeiros que cultivavam arroz.
O confronto começou por volta das 16h (horário local, 17h de Brasília), quando cerca de 150 manifestantes, segundo a Polícia Militar, foram impedidos de entrar no parque Anauá, em Boa Vista, onde o presidente Lula participa na noite de hoje de cerimônia de assinatura de atos do governo federal com Roraima e municípios do Estado. O presidente não estava no local na hora do confronto.
Segundo o coronel Waney Vieira, comandante do policiamento de Boa Vista, os manifestantes foram proibidos de entrar no parque e, em protesto, impediram os convidados para a cerimônia de entrar. "A polícia teve que agir", afirmou o coronel.
fonte: REGIANE SOARES
da Folha Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário