sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Currais Novos: Colisão entre caminhão pipa e motoneta por pouco não acaba em tragédia no dia que a vítima completa 68 anos

Na noite dessa quinta-feira (30/08/2018) um acidente tipo colisão envolvendo um caminhão pipa e uma motoneta foi registrado na rua do Quartzo, bairro JK, próximo a AMSO em Currais Novos e por pouco não provocou uma tragédia. O condutor da motoneta está aniversariando justamente nesta quinta-feira completando 68 anos de idade e escapou com pequenas escoriações. Na motoneta também seguia a esposa do condutor que não se feriu.
A Polícia Rodoviária Estadual de Trânsito (2ºGPRE) foi acionada e atendeu a ocorrência.
A motoneta ficou destruída.
 No aguardo de mais informações.
Blog Plantão de notícias

Presos suspeitos do assassinato de sargento do Corpo de Bombeiros em João Pessoa

NATAN
FOTO DIVULGAÇÃO WHATSAPP
Foram presos na noite desta quinta-feira (30) os dois suspeitos de atuar no assassinato do sargento do Corpo de Bombeiros Josélio de Souza Leite, de 52 anos, dentro do batalhão de Mangabeira, na Zona Sul de João Pessoa. Os detidos foram encaminhados para a Central de Polícia Civil da Capital, no bairro do Geisel, também na Zona Sul.
O primeiro suspeito preso, Natan Afonso de Carvalho, de 18 anos, foi localizado no bairro do Valentina, Zona Sul, durante as buscas que estavam sendo realizadas pela polícia desde o momento do crime. Ele teria sido o condutor da motocicleta utilizada pelos bandidos na ação. A moto e um revólver usados no crime também foram apreendidos. Ele confessou a participação no assassinato e informou o nome do outro suspeito, Jonas Ribeiro Sobrinho, de 20 anos.
Natan explicou à polícia que foi convidado a participar do crime por Jonas, que lhe prometeu pagar a quantia de R$ 1 mil para conduzir uma moto até ao quartel do Corpo de Bombeiros, onde iria roubar uma arma.
Jonas Ribeiro, suspeito de ser o autor dos disparos que tiraram a vida do sargento, foi preso no fim da noite desta quinta, na casa da namorada dele, no bairro Quadramares, na Zona Leste da Capital, onde, conforme relatou a Polícia Militar, também foi encontrado o revólver usado no crime. O detido já cumpre pena por roubo no regime aberto e havia sido preso na 31ª edição da operação Impacto, na última sexta-feira (24), com duas porções de maconha, mas acabou liberado após a assinatura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Entenda o caso
No fim da manhã desta quinta-feira, uma dupla armada chegou de moto à portaria do batalhão e tentou roubar uma arma do militar, que reagiu e foi baleado no rosto, morrendo ainda no local.
Em virtude do roubo da arma de fogo do sargento, uma pistola de calibre 40, de propriedade do governo do Estado, o fato está sendo investigado pela Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio.
Câmeras de segurança registraram imagens do crime e são usadas nas investigações.
*Matéria atualizada às 23h45 desta quinta-feira (30) para inclusão de informações.
PORTAL CORREIO

Ministro do Tribunal Superior Eleitoral nega pedido para excluir Lula de pesquisas

Nome de Lula permanecerá nas pesquisas de acordo com o TSE
O ministro Tarcísio Vieira, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou nesta quinta-feira, 30, um pedido do Instituto Democracia e Liberdade (IDL) para impedir que as pesquisas eleitorais incluam o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em suas sondagens de intenção de voto.
O instituto havia pedido uma liminar (decisão provisória) para “proibir a divulgação direta ou indireta de pesquisas de opinião que incluam o nome do sr. Luiz Inácio Lula da Silva enquanto preso por acórdão unânime pela prática dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, e enquanto não suspensos ou extintos os efeitos de tal condenação”.
Ao negar o pedido, Tarcísio Vieira disse que ele foi feito em momento inadequado. O ministro escreveu que a resolução que prevê a presença nas pesquisas de todos os candidatos à Presidência foi aprovada em dezembro, e seu prazo de modificação se encerrou em março, motivo pelo qual não seria possível proferir decisão que excluísse Lula das pesquisas.
“Com efeito, conforme já decidiu este Tribunal, a alteração dos critérios exigidos pela resolução em fase avançada do processo eleitoral causaria insegurança jurídica às entidades e aos institutos de pesquisa”, escreveu o ministro.
“Mesmo que fosse possível alterar a norma a essa altura, no sentido de porventura impedir a presença do nome de Lula nas pesquisas, o Instituto Democracia e Liberdade não teria legitimidade para fazer tal solicitação, afirmou Tarcísio Vieira.
“Trata-se, portanto, de pedido formalizado por parte ilegítima, em instrumento processual inidôneo e fora do período estabelecido na legislação eleitoral”, concluiu o ministro.

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Policia Civil faz apreenssão de drogas, Fuzil e explosivos na zona oeste de Caicó


A Polícia Civil da cidade de Caicó, coordenado pelo Dr. Ricardo Brito, Delegado Regional, cumpriu mandado de busca e apreensão em uma residência no bairro Walfredo Gurgel, zona oeste da cidade, e apreendeu vasto material ilícito, incluindo explosivos e um fuzil de uso restrito às Forças Armadas.

Além do Fuzil 7,62 e munições específicas para este tipo de armamento exclusivo das Forças de Segurança do país, foram encontrados rádios de comunicação para ouvir a frequência da Polícia, além também de uma Escopeta Cal. 12, e outros materiais que serão apresentados à sociedade.

Há suspeitas de que a quadrilha poderia utilizar esse material para assaltos pesados na região do Seridó e até no vizinho Estado da PB. Apesar do contato imediato com o Blog Jair Sampaio, o delegado, Dr. Ricardo Brito, preferiu evitar detalhes sobre a quadrilha e os criminosos, já que ninguém foi preso ainda.

JAIR SAMPAIO

Prefeito de Miracema é encontrado morto na tarde desta quinta-feira 30

Morte pode te sido por motivação politica
Moisés Costa da Silva (MDB) estava na cidade  vizinha de Miranorte visitando o prefeito Antônio Carlos Martins/MDB.

De acordo com assessores, o prefeito Moisés Costa, conhecido popularmente por Moisés da Sercom, por volta das 11h teria saído em direção a Miranorte, para uma visita ao prefeito daquela cidade Antônio Carlos Martins/MDB. Segundo funcionários do município, ele teria dispensando a segurança que sempre o acompanhou  


Funcionário e a segurança do prefeito teriam  ficado aguardando o prefeito em um posto de combustíveis, mas ele não retornou, deixando todos preocupados, pois não era de costume Moisés ficar muito tempo sem se comunicar com sua assessoria. 

O corpo foi localizado horas mais tarde dentro da caminhonete dele próximo ao posto de combustíveis, Moisés estaria no banco do passageiro na frente e ao seu lado uma arma de fogo. 

ITEP vai realizar os primeiros testes de paternidade em até 30 dias

José Aldenir / Agora RN
Período é necessário para que sejam concluídos os serviços de calibragem dos equipamentos do órgão
O laboratório de DNA forense do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), instalado no Complexo da Degepol, no bairro Cidade da Esperança, espera iniciar os testes de paternidade daqui a 30 dias. O período é necessário para que sejam concluídos os serviços de calibragem dos equipamentos do órgão.
Os processos considerados mais complexos como DNA de local de crimes, o Itep espera emitir em até 3 meses. Além destes, o laboratório também vai realizar exames de identificação de pessoas por meio do código genético.
Segundo o diretor do Itep, Marcos Brandão, este é um procedimento normal após a inauguração. “Existe uma série de protocolos que precisam ser seguidos, os equipamentos precisam ser calibrados e testados de acordo com os parâmetros que desejamos”, declarou.
O laboratório foi criado após a assinatura de convênio entre o Tribunal de Justiça do Estado (TJRN) e a Secretaria Estadual de Segurança (Sesed). Foi destinado R$ 1,06 milhão para a compra de equipamentos e materiais consumíveis.

Condenado por matar advogada a pauladas em motel no RN é expulso da PM e transferido para Alcaçuz

Gleyson Alex de Araújo Galvão deveria estar preso desde 2013, mas aparece em fotos recentes tomando banho de piscina (Foto: Cedida)
Advogada Vanessa Ricarda foi morta a pauladas no dia 14 de fevereiro do ano passado (Foto: Anderson Barbosa/G1)
Foi feito o que a Justiça determinou. Após ser condenado a 20 anos de prisão pela morte da advogada Vanessa Ricarda – assassinada a pauladas do dia 14 de fevereiro de 2013 dentro de um motel na cidade de Santo Antônio, a 70 quilômetros de Natal – Gleyson Alex de Araújo Galvão não faz mais parte das fileiras da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. A exoneração dele foi publicada no último dia 9.
E teve mais. O ex-soldado deixou o batalhão da PM de Mossoró, onde estava detido antes do julgamento, e agora cumpre sua punicação em Alcaçuz. Maior unidade prisional do estado, a penitenciária fica em Nísia Floresta, na Grande Natal. Desde o dia 11 que ele ocupa a cela de número 6 da ala B do Pavilhão 2. O local foi reformado por causa do massacre de 26 detentos que aconteceu em janeiro de 2017, e passou a contar com celas reservadas para ex-agentes da segurança pública.
A expulsão da PM e a transferência para Alcaçuz foram determinações da juíza Marina Melo Martins Almeida, como complemento da sentença inicial.
“É um sentimento de alívio que realmente a gente estava precisando ter, pois já estávamos descrentes com tantas complicações até o desfecho do processo. Somos cientes que essa condenação não vai trazer Vanessa de volta, e muito menos amenizar nosso sofrimento ou saudade. Mas, a sensação é que a justiça está sendo feita. Além disso, torcemos que esse caso seja um exemplo para encorajar outras mulheres a lutarem para que suas integridades física e emocional sempre sejam respeitadas”, comentou Verbena Rúbia, irmã de Vanessa Ricarda e que também é advogada.
Vanessa Ricarda de Medeiros tinha 37 quando foi assassinada. O crime aconteceu na madrugada de 14 de fevereiro de 2013 na cidade de Santo Antônio, distante 70 quilômetros da capital potiguar. Funcionários do Motel Cactus, onde a advogada foi espancada, acionaram a guarnição depois que escutaram uma discussão do casal. “Eles ouviram a mulher gritando e nós fomos chamados”, contou o tenente Everthon Vinício, do 8º Batalhão da PM, à época do crime.
De acordo com a acusação, Gleyson ficou chateado com o fato de a advogada ter se recusado a fazer sexo com ele na frente de uma outra pessoa. "Assim, ele atacou a vítima de surpresa, desferindo pauladas em sua cabeça", relata a denúncia feita pelo Ministério Público.
O PM foi encontrado na área comum do prédio onde funciona o motel. Ele apresentava sinais de embriaguez e manchas de sangue pelo corpo.
G1/RN

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Caern promove leilão em Natal para venda de veículos, equipamentos e móveis


A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) realiza no próximo dia 31 de agosto (sexta-feira) mais um leilão para venda de carros, motos, equipamentos, sucata e móveis. O evento será na sala de eventos do Hotel Maine, na Rua da Saudade, 1713 – Lagoa Nova, a partir das 9h.

Serão arrematados lotes a partir de R$ 100,00. O lote mais caro é o de sucata de hidrômetro, que tem lance inicial de R$ 134.000,00. O lote é composto de 17 toneladas de sucata.

Os lances podem ser feitos presencialmente e também on line, por meio do site de Leilões Araújo, que vai realizar o certame. Detalhes como o edital e a composição dos lotes podem ser acessados no site.


ACS Caern

XUXA DECIDE SE MUDAR E COLOCA MANSÃO À VENDA POR R$ 20 MILHÕES


Xuxa Meneghel decidiu colocar à venda a mansão em que morava na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Segundo fontes ouvidas pelo NaTelinha, a apresentadora não quer mais ficar na casa após o falecimento da sua mãe Dona Alda, que lutava contra o Mal de Parkinson e morreu no dia 8 de maio, aos 81 anos. Xuxa construiu um mini hospital no local para ajudar no tratamento da mãe, inclusive. O fato da filha Sasha Meneghel viver nos Estados Unidos, onde estuda moda, também é um ponto que pesa para a loira procurar outro lugar. A mansão possui 2.626 m² de área construída, com amplos cômodos distribuídos em hall de entrada, sala de estar, sala de jantar, sala de TV, três lavabos, varanda aberta, jardim de inverno, escritório, cozinha gourmet, jardim, canil e anexo com sala de ginástica e pilates, sauna a vapor, Spa, hidromassagem e vestiário.
Procurada, a assessoria de imprensa de Xuxa Meneghel confirmou que a mansão foi colocada à venda. Com isso, sua intenção é se mudar e adquirir outro imóvel no Rio de Janeiro ou até mesmo em São Paulo. Na TV, a apresentadora volta em setembro para a quarta temporada do "Dancing Brasil", na Record TV.

Moradores de Parnamirim reclamam do ruído gerado pelos aviões da FAB

Arquivo/FAB
Pilotos dirigindo-se até aeronaves para o início de treinamento
O trabalho de formação de pilotos de caça da Força Aérea Brasileira (FAB), nas dependências da Base Aérea de Natal, está causando inúmeros transtornos aos moradores dos bairros da Liberdade, Jardim Planalto e Boa Esperança, em Parnamirim, na região metropolitana de Natal.
Os moradores reclamam dos voos “rasantes” praticados pelos aprendizes de pilotos da FAB. Segundo a população, os voos estão sendo realizados entre 18 horas e meia noite, de segunda à sexta-feira. O intenso fluxo de voos de aviões e helicópteros prejudica o sono e a realização de atividades cotidianas.
As crianças e os idosos são os mais prejudicados. Segundo os moradores, as aeronaves passam em altura baixa, próximo às residências. O advogado Maciel Gonzaga de Luna também reclama das manobras feitas pelos aviões. “Se uma dessas aeronaves de treinamento cair na área, matará muita gente”, argumenta.
Em nota oficial, a Força Aérea do Brasil informa que está situada desde 1942 na localidade e dedica-se, atualmente, à especialização dos pilotos de combate da Força Aérea Brasileira (FAB). “Todas as atividades aéreas são realizadas com procedimentos padronizados que visam a segurança e não oferecem riscos à população vizinha da Ala 10”, encerra.

APÓS SE NEGAR A DAR DINHEIRO, PADRE É ESFAQUEADO EM IGREJA, EM CAMPOS

RIO — Um padre foi esfaqueado em Campos, no Norte Fluminense, na manhã desta terça-feira. O crime aconteceu na paróquia do Perpétuo Socorro, localizada na Rua Visconde de Itaboraí, no bairro Parque Rosário. Identificado como Élio S. Ataíde, de 82 anos, ele foi golpeado na altura das costas por Bruno Pereira dos Santos. Ele, de acordo com a polícia, utilizou uma faca de serrilhada para atacar o padre.
Testemunhas contaram aos policiais que, antes da agressão, Bruno teria pedido dinheiro ao padre. Diante da negativa, ele o atacou pelas costas. E teria fugido em seguida. Segundo a PM, o suspeito trabalharia como guardador de carros, próximo à igreja onde o crime ocorreu.
O padre foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital municipal Ferreira Machado, naquele mesmo município. De acordo com a assessoria de imprensa da unidade, o padre teve um dos pulmões perfurado e passou por procedimento de drenagem torácica. Ele, então, transferido para o hospital particular do município (Unimed) "lúcido e com quadro estável".
O caso foi registrado na 134ª DP (Campos dos Goytacazes). De acordo com a Polícia Civil, Bruno foi preso em flagrante e autuado por homicídio tentado triplamente qualificado.
 
Com informações de O Globo

Irmãs saem de casa e desaparecem em Natal

Duas irmãs desapareceram após saírem de casa, no bairro das quintas na manhã do Sábado (25). Juciara dos Santos Silva, de 19 anos e Djiaria dos Santos Silva de 16 mantiveram o último contato com a família por telefone no mesmo dia e não foram mais vistas.
Uma prima das garotas que preferiu não ser identificada relatou que as duas tentaram sair de casa ainda na sexta-feira, mas foram impedidas pela irmã mais velha. "Elas aproveitaram a saída do meu tio na manhã do sábado para fazer o que tentaram um dia antes. Estamos angustiados porque elas podem está sendo mantidas em cárcere", disse. 
Juciara e Djiaria ligaram para a irmã na noite do ocorrido informando que estavam na casa de uma amiga, mas os familiares foram até ao local e verificaram que não era verdade. A polícia já investiga o caso. Quem souber do paradeiro das duas irmãs o telefone de contato é o (84) 9 9604-4152.
PORTAL BO

SANTANA DO MATOS: TENTATIVA DE HOMICÍDIO REGISTRADO



Uma tentativa de homicídio aconteceu por volta das 20h,  dessa terça-feira (28/08),  no Sitio Residência, tendo como vitima Tarcísio José de Carvalho de 71 anos.
Tarcísio estava em sua residência quando um homem chegou em uma moto (de cara limpa), e disse que um um popular conhecido por Chico Bezerra  tinha mandado pegar um açuca e café´, pois a vitima tem um pequeno mercadinho em sua residência, quando Tarcísio  foi atender,  ele disse é um assalto, Tarcísio disse que não tinha dinheiro e ia pegar dentro de casa, neste momento ele efetua um disparo a altura da virilha e ao sair efetua um segundo disparo, mas que não foi em direção a vitima. Pode ter sido na vizinha que abriu a porta ao escutar o disparo.

Tarcísio José foi socorrido para unidade hospitalar e transferido para Natal, após receber atendimento na capital, já está na casa de familiares e passa bem.

Informação atualizada as 07h30m.
  

Com Informações da PM

terça-feira, 28 de agosto de 2018


A Prefeitura de Santana do Matos estará realizando a entrega de 2 (dois) VEÍCULOS 0km para servir a Secretaria de Saúde do nosso município. Os automóveis foram adquiridos através da emenda parlamentar, proposta N°: 11.842.698000/1170-06
Assessoria de Comunicação

Com placar de 2 a 2, STF suspende julgamento de Bolsonaro por racismo


Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu nesta terça-feira (29) rejeitar a denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República contra o candidato Jair Bolsonaro (PSL), acusado de racismo durante uma palestra realizada no Clube Hebraica do Rio de Janeiro, em 2017.

Foram cinco votos no total. Relato do processo, o ministro Marco Aurélio foi o primeiro a votar e decidiu pela rejeição da denúncia. Em seguida, foi a vez de Luís Roberto Barroso e Rosa Weber, que votaram a favor do recebimento da denúncia contra o presidenciável.
Depois, Luiz Fux votou por rejeitar a denúncia, o que deixou o placar em 2 a 2. E quando faltava o último voto, do ministro Alexandre de Moraes, o julgamento do caso foi adiado a pedido do próprio Alexandre de Moraes. O presidente da Primeira Turma pediu vista no julgamento, que deve ser retomado na próxima semana.
Se a denúncia for aceita, será a terceira ação penal de Jair Bolsonaro. Ele já responde a outras duas, sob acusação de incitar o estupro por ter dito à deputada Maria do Rosário (PT-RS) que não a estupraria porque ela "não merecia".
A DENÚNCIA DA PGR
Na denúncia, oferecida em abril, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, acusa Bolsonaro por ter dito em uma palestra no Clube Hebraica do Rio, em 2017: "Eu fui em um quilombola [termo correto é quilombo] em Eldorado Paulista. Olha, o afrodescendente mais leve lá pesava sete arrobas".
Na ocasião, ele também declarou que tais comunidades "não fazem nada", "nem para procriador eles servem mais".
Para Dodge, Bolsonaro tratou "com total menoscabo os integrantes de comunidades quilombolas. Referiu-se a eles como se fossem animais, ao utilizar a palavra arroba".

Acusado de acobertar abusos, Papa Francisco não irá renunciar




Após ser acusado pelo arcebispo italiano Carlo Maria Viganò, um ex-núncio apostólico em Washington, de acobertar abusos sexuais cometidos pelo cardeal Theodore McCarrick, o papa Francisco disse estar "triste" pela denúncia, mas "não pensa em renunciar" ao cargo. A declaração foi divulgada nesta terça-feira (28) à ANSA por fontes próximas ao líder da Igreja Católica.


No último fim de semana, Viganò revelou uma carta de 11 páginas na qual alega que Francisco acobertou diversas denúncias de abusos sexuais cometidos por McCarrick, além de pedir a renúncia do Pontífice.
"Eu acho que Viganò quer limitar os dias deste Papa, ou pelo menos neutralizar a voz", explicou o arcebispo norte-americano, Joseph Tobin. Além de Tobin, outros vaticanistas também acreditam que o documento tem o objetivo de atingir a reputação de Jorge Mario Bergoglio, alvo de críticas pela ala conservadora da cúria. O arcebispo italiano é conhecido por "exterminador de Papas" dentro do Vaticano e por ter cultivado desavenças foi transferido para os Estados Unidos. "Ele tem feito um serviço para os católicos", disse o advogado Timothy Busch, membro do conselho que dirige o "National Catholic Register", que revelou a carta de Viganò
Acusação
Viganò diz que Francisco sabia, desde o início do seu Pontificado, que McCarrick era denunciado por abusos sexuais, mas permitiu que o sacerdote continuasse atuando. O prelado de 88 anos foi retirado do colégio cardinalício em julho, após ser acusado de violentar um adolescente há 45 anos, quando era padre em Nova York, e de foçar relações sexuais com seminaristas.
Viganò diz que alertou pessoalmente Francisco, logo após ele tomar posse, sobre a conduta de McCarrick. "O Papa não fez o menor comentário sobre aquelas graves palavras minhas e não mostrou qualquer expressão de surpresa em seu rosto, como se ele já soubesse do caso, mudando imediatamente de assunto", contou Viganò na carta de 11 páginas.
Resposta do Papa
A denúncia contra Francisco vem em um momento em que o Papa pede desculpas públicas pelos casos de pedofilia na Igreja. No fim de semana, Bergoglio esteve na Irlanda, país com um dos maiores escândalos de abusos, e afirmou que os crimes são uma "praga" que desafia a comunidade católica.
O Papa argentino não quis comentar a denúncia de Viganò e limitou-se a dizer que a "carta fala por si só". "Li nesta manhã esse comunicado. Digo sinceramente: leiam vocês atentamente aquele comunicado e façam o julgamento de vocês. Não direi uma palavra sobre isso. Acho que o comunicado fala por si, e vocês têm capacidade jornalística suficiente para tirar conclusões", declarou o Pontífice a jornalistas durante sua viagem de volta entre Dublin e Roma. 
Da ANSA

STF arquiva parte de inquérito contra Serra e envia restante à Justiça Eleitoral


A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira (28), por maioria, arquivar parte de  inquérito contra o senador José Serra (PSDB-SP) e enviar o restante da investigação para ser julgada na primeira instância da Justiça Eleitoral em São Paulo. Esse inquérito apura supostas doações da Odebrecht via caixa dois para campanhas do tucano.
O relator do inquérito, ministro Gilmar Mendes, defendeu que as supostas irregularidades cometidas pelo senador antes de agosto de 2010 não podem ser mais julgadas pois o crime prescreveu pelo fato de José Serra ter mais de 70 anos de idade (ele completou 76, em março). Com a decisão, o restante da investigação deve seguir para a Justiça Eleitoral de São Paulo.
Gilmar foi acompanhado em seu voto pelos ministros Dias Toffoli, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski. O ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato e responsável pela abertura do inquérito, em abril do ano passado, foi o único a divergir.
Essa investigação foi iniciada a partir das delações de sete executivos da Odebrecht , segundo os quais a construtora e suas controladas, tais como a Braskem,  fizeram doações irregulares para campanhas de Serra com o objetivo de "manter boas relações com o agente político, almejando futuro auxílio em obras de infraestrutura, concessões na área de transporte e saneamento no Estado de São Paulo", conforme reportou Fachin ao autorizar a abertura do inquérito.

O que disseram os delatores sobre José Serra

lOs delatores narraram à Procuradoria-Geral da República (PGR) terem feito pagamentos de R$ 2 milhões à campanha de 2004, e de mais R$ 4 milhões na campanha de 2006. As doações irregulares teriam se repetido em 2008 (de R$ 3 milhões) e também em 2010.
De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), os delatores afirmaram terem feito repasses a Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto , que foi diretor da Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A), durante as obras do Rodoanel, na capital paulista. Paulo Preto é investigado no Brasil e na Suíça por supostamente atuar como operador de propina para agentes do PSDB.
A defesa do senador pediu ao STF o arquivamento das investigações e não o envio para a primeira instância. Os advogados sustentaram que as apurações realizadas até o momento sustentam a "inexistência de qualquer fato ilícito atribuível ao peticionário". Os advogados também defenderam a prescrição punitiva.
“A imensa maioria dos fatos supostamente delituosos foi atingida pela prescrição, visto que o peticionário é septuagenário. O que resta é tão somente o relato dos delatores não confirmando por qualquer elemento de prova”, sustentaram os advogados de José Serra no STF.

*Com informações e reportagem da Agência Brasil

Ciro no JN: ‘Lula não é Satanás como certos setores da imprensa pensam’


Ciro Gomes abriu nesta segunda-feira (27) a série de entrevistas que o Jornal Nacional, da TV Globo, vai realizar com alguns presidenciáveis ao longo desta semana.
Aos jornalistas William Bonner e Renata Vasconcellos, o candidato do PDT falou por 27 minutos. Questionado sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Ciro defendeu, mas não exaltou o petista.
"O Lula não é um Satanás como certos setores da imprensa e da opinião brasileira pensam, nem um Deus ou um anjo como certos setores metidos a religiosos do PT pensam", afirmou Ciro, que acredita na união da esquerda somente no segundo turno.
Sobre sua proposta de tirar o nome dos eleitores do SPC, Ciro afirmou que honrará a sua palavra e que vai ajudar a acabar com as dívidas dos brasileiros com refinanciamentos, caso seja eleito.
Na terça (28), será a vez de Jair Bolsonaro, do PSL. Depois, na quarta (29), Geraldo Alckmin, do PSDB, é quem ficará ao lado de William Bonner. Por fim, na quinta (30), Marina Silva, da Rede, concederá entrevista.

Por Notícias Ao Minuto

Supremo volta a discutir liberdade de Lula em setembro


O STF (Supremo Tribunal Federal) voltará a analisar a liberdade do ex-presidente Lula na primeira semana de setembro.
Nesta segunda (27), o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato na corte, liberou para o plenário o julgamento do recurso ao habeas corpus negado ao petista em abril, antes de ele ser preso.
De acordo com o andamento processual no site do Supremo, o julgamento será virtual entre os dias 7 e 13 de setembro.
A defesa de Lula apresentou, em 28 de junho, embargos de declaração pedindo esclarecimentos do julgamento no plenário. Os advogados sustentam que não ficou claro se a prisão de condenados em segunda instância deve ser automática ou se precisa de uma justificativa em cada caso.

Pesquisa Consult confirma queda de Carlos Eduardo e crescimento de Robinson e Fátima. Tendencia de 2º turno


O Instituto Consult publicou na noite desta segunda (27) mais uma pesquisa eleitoral, da sua série de pesquisas para as Eleições 2018. Na estimulada, que mede os nomes que constam na planilha apresentada aos entrevistados, Fátima continua na dianteira com 29,8%, seguida de Carlos Eduardo com 15,8% e de Robinson Faria com 9,71%. Senadora Fátima Bezerra também teve leve crescimento,
O candidato Carlos Eduardo caiu em relação à pesquisa anterior e Robinson obteve crescimento. Os demais candidatos ficaram assim: Carlos Alberto com 1,24%, Breno Queiroga com 0,71%, Dário Barbosa com 0,35% e Freitas Júnior e Heró Bezerra ambos empatados com 0,06%. Os indecisos somam 16,18% e os brancos e nulos somam 26%. A pesquisa foi registrada com o número Protocolo do TSE: RN-03828/2018 e BR-01088/2018.

Julgamento de Bolsonaro hoje leva tensão ao STF


O julgamento de Jair Bolsonaro (PSL-RJ) na Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal), que decidirá nesta terça (28) se ele se tornará ou não réu sob acusação do crime de racismo, está gerando tensão na corte.
Ministros acreditam que a aceitação da denúncia, que geraria a discussão sobre a possibilidade de ele seguir candidato, pode acirrar ânimos e elevar a temperatura eleitoral.  


(Mônica Bergamo – Folha de S.Paulo)

LAGOA NOVA: ATÉ QUANDO A RN 041 VAI CONTINUAR ESBURACADA?




Na tarde dessa segunda-feira, (27/08), a nossa redação recebeu via WhatsApp, imagens feitas por um Lagoanovense aonde mostra os buracos na RN 041 RN que liga a Serra de Santana a Currais Novos, o internauta relata que os buracos continua prejudicando a vida de quem trafega por ela, acidentes já aconteceu como o do dia 09/07, aonde um conterrâneo nosso perdeu sua vida. (relembrou).

Até quando esse descaso vai continuar, ou  vai ter de acontecer mas tragédia, mas vidas ceifadas para que as autoridades tomem uma providência? Pergunta o internauta.