G1RN: O ministro da Defesa, Raul Jungmann, desembarcou na Base Aérea de Natal às 9h40 desta quinta-feira (4). Ele vai se reunir com o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, e com comandantes do Exército Brasileiro, da Marinha do Brasil e da Força Aérea Brasileira para discutir como será a Operação Potiguar. A ação tem por objetivo combater a onda de ataques criminosos que o RN vem sofrendo desde a sexta-feira (29).
Após a reunião, Jungmann e Faria irão conceder entrevista coletiva para detalhar a Operação Potiguar no 16º Batalhão de Infantaria Motorizado. Mesmo antes da chegada do ministro, na noite desta quarta-feira (3), 55 homens do Exército foram para algumas ruas de Natal.
As tropas chegaram à capital potiguar na manhã desta quarta, vindas de Pernambuco e da Paraíba, além da cidade de Caicó, no interior do Estado. Segundo a assessoria do Exército, aproximadamente 1.200 militares - sendo 920 do Exército, 220 da Marinha e 60 da Força Aérea - serão empregados na Operação Potiguar. De acordo com a assessoria da operação, as tropas atuam no RN até o dia 16 de agosto.
Ataques
Houve novos ataques na noite desta quarta e na madrugada desta quinta no Rio Grande do Norte. Com isso, chega a 106 ataques em 36 cidades desde a sexta-feira (29). Em Governador Dix-Sept Rosado, município da região Oeste potiguar, três ônibus escolares de foram incendiados na madrugada desta quinta-feira (4).
Os ônibus escolares destruídos estavam estacionados no pátio da prefeitura da cidade quando foram incendiados. A polícia informou que ninguém foi preso até o momento. EmMossoró, também na região Oeste, um carro estacionado em frente à Delegacia Especializada em Furtos e Roubos, no bairro de Abolição IV, foi queimado. Por volta de 1h, quatro homens foram presos tentando incendiar um posto da PM no Abolição III.Já em Caicó, no Seridó potiguar, um carro-pipa foi incendiado por volta das 22h no bairro de Castelo Branco, próximo à Cidade Judiciária. O Corpo de Bombeiros esteve no local e conseguiu controlar as chamas. Uma hora depois, o prédio onde estão instalados os transmissores da rádio A Voz do Seridó, no Bairro Walfredo Gurgel, também foi atacado por vândalos.
Em Santa Cruz, a 120 quilômetros de Natal, três jovens tentaram incendiar veículos do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater). Policiais militares da cidade agiram rápido e apagaram as chamas. Apenas um carro ficou danificado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário