A imagem de um policial militar jogando uma pessoa do alto de uma ponte levou a secretaria de segurança pública de São Paulo a afastar das ruas 13 PMs. O caso foi na madrugada de segunda-feira (3).
As imagens mostram cinco policiais perto da ponte. Um deles, levava uma moto. Outro conduzia um homem de azul, que não esboçava reação. De repente, o policial pega as pernas do homem e joga da ponte.
Pessoas que estavam perto do local se espantaram com o que viram. Uma testemunha, que não quer se identificar, diz que viu quando os PMs do policiamento com motocicletas abordaram o rapaz.
“Tinham dois policiais da Rocam parados ali com cacetete na mão esperando para abordar. Aí esse menino veio da avenida, virou e aí foi a hora que ele viu os policiais e caiu no chão com a moto. Na hora que ele caiu no chão com a moto, como os policiais vieram em cima dele, eu e minha amiga saímos correndo”, diz a testemunha.
A testemunha diz que a polícia estava no local para dispersar um baile funk que acontecia na rua. Um córrego corta a comunidade da Vila Clara, na zona sul de São Paulo. São cerca de três metros de altura que separam a ponte da Água Rasa.
Segundo a família, a vítima caiu de cabeça e machucou o rosto. Foi salva por moradores de rua que estavam aqui embaixo da ponte. O jovem foi atendido em um hospital e agora está em casa.
O Jornal Nacional conseguiu falar com o pai do rapaz. Ele conta que o filho se chama Marcelo, tem 25 anos e trabalha de entregador.
“Está bem, mas não consegui falar com ele… É inadmissível, não existe isso aí. Eu acho que a polícia está aí para fazer a defesa da população e não fazer o que fez”, afirma Antônio Donizete do Amaral, Mecânico.
AgoraRN
Nenhum comentário:
Postar um comentário