“O orientação que estamos seguindo é a de apoiar a sucessão do presidente Lula e não recebemos nenhum comunicado sobre uma campanha própria”, frisou. Com isso, Pereira destaca a extra-oficialidade do comunicado de Ciro Gomes hoje à imprensa nacional de sua intenção de viabilizar a candidatura à presidência.
Pereira foi enfático: não recebeu até o momento nenhuma orientação da executiva nacional do PSB sobre a viabilidade da campanha do ex-ministro. E ainda que Ciro Gomes consiga convencer sobre o lançamento de sua candidatura, o secretário pontua os prejuízos que o partido pode ter. Ele cita o interesse da legenda de ter capilaridade em todos os estados brasileiros, deixando claro que a candidatura de Ciro seria viável em um outro momento.
Com a realidade atual, com o partido ainda pequeno, interessante é continuar alinhado com a aliança que já vem sendo desenhada e estaria prestes a ser concretizada com Dilma Rousseff. É o que fica evidente quando Pereira destaca que o PT é aliado histórico do PSB e do PC do B e ao longo de mais de 20 anos caminham juntos
Rio Grande do Norte
Genildo Pereira falou que a ideia de apoio à Dilma Rousseff tem como ponto principal o fortalecimento da bancada do partido no RN, bem como a confirmação da governadora Wilma de Faria no Senado e de Iberê Ferreira de Souza ao Governo.
“Queremos levar o partido a uma vitória nacional, com destaque para o projeto de eleição da ministra Dilma Rousseff e a ampliação de cadeiras no legislativo no Brasil”, concluiu.
fonte:NM
Nenhum comentário:
Postar um comentário