sexta-feira, 5 de março de 2010

Governo regularizará metade das terras do Estado até o fim do ano

A governadora Wilma de Faria entregou na noite desta quinta-feira (4) a titulação de terra a doze comunidades do município de Touros, beneficiando 483 famílias de agricultores. A regularização fundiária visa fortalecer a agricultura familiar e retirar da pobreza famílias da Zona Rural do Estado. Até o fim do ano, o Governo do Estado deverá promover a regularização fundiária em metade das terras do território potiguar. Mais de 2,5 mil títulos já foram regularizados nos últimos sete anos e outros 8,5 serão entregues até o fim de 2010. Até 2002, nenhum trabalho havia sido feito nesta área.
 
A distribuição de terras aos mais pobres é uma das linhas de trabalho executada pelo Governo do Estado em parceria com o Governo Federal. “Trabalhamos em sintonia com o governo Lula e ao longo desses quase oito anos vimos as mudanças nesse país e aqui no Rio Grande do Norte. Mais de 30 milhões de pessoas avançaram da classe D e E, para a C, ou seja, deixaram a situação de extrema pobreza e ascenderam para a classe média. Isso significa melhor distribuição de renda. E é isso o que temos feito aqui no Estado”, disse a governadora.

A chefe do executivo estadual também ressaltou a evolução na obra da adutora do Boqueirão – investimento de mais de R$ 41 milhões –, que atende a rede de distribuição de água em três comunidades de Touros. Dos 14 km de adutora, já estão concluídos 10 km. “Viemos aqui entregar água e terra a quem realmente sabe valorizar esses bens preciosos, a quem mais merece dignidade”. E completou: “Nós, em parceria com o governo Lula, temos oferecido não só as linhas de trabalho, educação e oportunidade de vencer na vida, mas também a dignidade que todo povo merece”.
 
A governadora divulgou ainda investimentos na área de Segurança Pública com a a reforma do pelotão destacado de Touros, o aumento do efetivo de policiais e entrega de duas viaturas, armamentos, munição e coletes. No setor de habitação, a governadora entregou 70 novas casas populares e melhorias em mais 180 unidades habitacionais em oito comunidades. Ainda a entrega de veículo a Emater para fomentar o Projeto Campo Mais Forte e obras de drenagem, perfuração e instalação de poços, com investimento de mais de R$ 500 mil. 
 
fonte:noticias do rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário