
Segundo o engenheiro responsável pela fundação, Wagner Farias, a etapa que inclui cravação de estacas e aterros deve ser concluída até a próxima quarta-feira (2/6), para que seja iniciada a execução dos blocos. "Essa etapa é concluída em uma semana, não demora muito", comenta.
De acordo com informações do encarregado da obra, Wilton Almeida, a ponte terá oito pilares e cada bloco vai possuir quatro estacas, para garantir segurança. Paralelo a isso, nos demais trechos por onde passará a rodovia, continua sendo feita a drenagem e a terraplenagem do solo.
A obra, que custa R$ 28 milhões, começou em setembro de 2009 e ampliará a Prudente de Morais em 4,7 quilômetros, formando uma nova ligação entre a capital potiguar e o Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Parnamirim.
Segundo o diretor de obras do Departamento de Estradas e Rodagens, Caio Pascoal, o projeto inclui ciclovia, duas pistas pavimentadas - cada uma com duas faixas de rolamento - e dentro dos bairros Cidade Satélite e do bairro Emaús, duas pistas marginais para o trânsito local.
"É uma obra de grande porte. Continuam os serviços de terraplanagem, com grande movimentação de terra, dando a conformidade final da obra, ou seja, construindo os trechos com rampas suaves para viabilizar a ciclovia, e curvas de raio longo, visando evitar gargalos no trânsito de veículos, que causam engarrafamentos", explica.
Fonte: Agência RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário