quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Comissão médica aprova milagre de João Paulo II e deixa beatificação mais próxima

Agência O Globo

O processo de beatificação de João Paulo II (foto arquivo) ganhou força nesta terça-feira com a notícia de que uma comissão médica reconheceu um milagre atribuído ao Papa polonês, como informa o jornal italiano "Il Giornale". O milagre seria a cura da religiosa francesa Marie Simon-Pierre, que trabalhava como enfermeira e sofria do mal de Parkinson. Ela teria se curado apenas com orações e pedidos a João Paulo II depois da morte do Pontífice, em 2005.
De acordo com o diário, a aprovação, passo importante para beatificação, foi feita por uma comissão liderada pelo médico particular de Bento XVI, Patrizio Polisca, no final de 2010. Um porta-voz do Vaticano se recusou a fazer qualquer comentário sobre as informações divulgadas pelo jornal e disse que só falará oficialmente quando houver um decreto assinado pelo próprio Papa.
A decisão da comissão deverá ser examinada agora por um grupo de cardeais e bispos da Congregação para a Causa dos Santos, decisão que terá que ser ratificada por Bento XVI. De acordo com o mesmo jornal, a reunião será este mês, e a beatificação pode acontecer ainda em 2011. Uma vez beatificado e para que se torne santo, um segundo milagre deverá ser atribuído a João Paulo II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário