sábado, 19 de novembro de 2011

Fuga é evitada e armas são aprendidas no CDP feminino

Agentes penitenciárias do Centro de Detenção Provisório Feminino de Mossoró (CDPFM) conseguiram evitar uma fuga em massa na tarde de ontem. Durante uma revista, foram apreendidos cerca de 12 celulares, carregadores, uma faca serra e um objeto de alumínio utilizado para escavar buracos nas paredes das celas. 
Os objetos estavam escondidos em buracos nas celas. Segundo a diretora da unidade, a agente Marineide de Souza, ela acredita que as detentas estavam planejando uma fuga e que estavam utilizando os objetos cortantes para escavar as paredes. Uma das grades de ventilação já estava sendo destruída.
Marineide informou que as revistas acontecem periodicamente, ou quando há denúncia, que muitas vezes parte dos próprios familiares das apenadas.
Ela disse que não acredita que os celulares servissem apenas para o contato com as famílias, já que as detentas recebem visitas de seus familiares semanalmente.
Segundo os agentes, os objetos entram no centro de detenção pelos fundos do prédio. Como o muro é muito baixo, pessoas estranhas entram pelo quintal da delegacia e repassamos objetos pelas grades de ventilação. O Centro de Detenção Feminino abriga hoje 45 presas em quatro celas. Duas detentas estão grávidas.

Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário