sábado, 26 de novembro de 2011

Nosso blog entrevista a nadadora Joana Maria que trouxe para o Brasil e para o RN 4 Medalhas de ouro nos jogos Parapan de Guadalajara

Nesse sabado (26/11) estivemos ao lado de Joana Maria "Joaninha" como e mas conhecida ela que e uma das mais premiadas atletas do Centro de Apoio ao deficiente Físico do Rio Grande do Norte.
A nadadora começou a prática do esporte em 2000, apenas para um tratamento de fisioterapia. Na época, a treinadora acompanhou o rendimento da então paciente que, em menos de um ano, já competia em Recife.

Um ano mais tarde, nadou no aberto em Mar Del Plata, na Argentina. No entanto, a alegria de competir foi encoberta por uma reclassificação imposta por organismos internacionais do esporte. Dessa forma, a atleta passou da classe S5 para a S9. Durante nove anos, Joaninha disputou em uma categoria diferenciada.

No ano passado, durante uma competição na Grécia, Joaninha foi reavaliada e novamente inserida na classe original, a S5. A atleta passou a ser membro permanente da Seleção Brasileira. Além das competições apontadas, ela ainda nadou em piscinas da Alemanha e no mundial de Eindhoven, na Holanda.
    
Na competição, a esportista trouxe uma medalha de bronze individual no estilo livre e prata no revezamento 4 por 50 metros. O resultado foi a quebra de dois recordes sulamericanos. Atualmente, Joana Maria é a terceira melhor do mundo no estilo livre e quarta melhor do ranking mundial e a melhor do Brasil e a 1ª das Americas.
Na Holanda em agosto de 2010 ela ficou em 3º lugar medalha de bronze, já no panpacifico no canadá em 2011 ganhou 4 medalhas de ouro
Nos jogos Parapan-Americanos de Guadalajara Joaninha ganhou 4 medalhas de ouro, que ela afirma ser a mas importante.


Veja o que Joaninha Falou ao nosso blog:

FDN: Como e participar de uma competição como estas?
JOANINHA: É muito bom, e muito importante pra mim principalmente por está representando o Brasil.
FDN: Pretende continuar? 
JOANINHA: Sim até 2020
FDN: Você sempre conta com o apoio da familia? 
JOANINHA: Sim 100% "risos..."
FDN: O esposo sempre acompanha?
JOANINHA: Sim sempre que e possivel.
FDN: Qual o recado que deixa pra pessoas que tem algunha deficiência?
JOANINHA: Que levante a cabeça não se envergunhe, faça como eu que sempre levantei a cabeça, sempre lutei veja que tive minha filha e com 6 meses já deixei ela com minha mãe e fui nadar, nunca desestir por ter uma deficiência, afinal nós não somos diferentes... "risos."

 Joaninha e F Damião
 Joaninha e suas medalhas...
Joaninha com sua Mãe e seu Esposo.


Em breve será publicado um video com a Joaninha ...

Um comentário:

  1. ESSA A AMINHA PRIMA.
    JACI ESPERO QUE VOCÊ SEJA MUITO FELIZ. E QUE REALISE TODOS OS SEUS SONHOS.

    ResponderExcluir