Claudio Roberto
Fernanda Kallyne, gerente do Desenvolvimento Social de Mossoró
A solenidade civil acontecerá às 17h, sendo presidida pelos juízes de paz Clesia Mirtes Santos, Flussier Aurélio Vieira e Henrique Aurélio Vieira. Após a cerimônia, será oferecida uma confraternização no salão do hotel para os casais, parentes e convidados.
Fernanda Kallyne, gerente do Desenvolvimento Social, explica que o programa Casamento Coletivo foi idealizado pela gestão municipal, com o objetivo de fortalecer os vínculos familiares e reforçar a instituição do casamento.
A ação é voltada para casais de baixa renda, que na maioria das vezes já convivem, mas não tem recursos para oficializarem os laços matrimoniais.
O 2º. e o 4º. Cartório são parceiros do programa e realizam todas as uniões de efeito civil. As Igrejas católica e evangélica também ajudam, facilitando a realização das cerimônias em seus templos.
A Prefeitura é responsável pelo cadastro dos casais, decoração dos ambientes das celebrações e pelas recepções oferecidas depois dos casamentos.
Além disso, a municipalidade também promove cursos para os noivos com o intuito de discutir o papel da família na sociedade e prepará-los para o matrimônio.
“A Gerência do Desenvolvimento Social acompanha os casais desde a inscrição até o dia da cerimônia. O programa registra todos os anos uma grande demanda e se tornou um importante meio de valorização da família e exercício da cidadania”, afirmou Fernanda Kallyne, lembrando que o projeto acontece duas vezes ao ano, no primeiro e segundo semestre.
O casamento coletivo terá sua cerimônia religiosa católica no dia 25 de maio na Catedral de Santa Luzia, às 17h. No mesmo horário, mas em 14 de junho, os casais evangélicos se unirão em solenidade no Templo sede da Assembleia de Deus, localizado na Avenida Leste Oeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário