sexta-feira, 29 de junho de 2012

Dilma passa por exames no Sírio-Libanês

Antes de chegar ao hospital, em SP, ela encontrou-se com Lula; após a visita a presidente viajou para a Argentina
 
Dilma foi ao hospital de São Paulo antes de viagem para a Argentina / Evaristo Sa/AFPA presidente Dilma Rousseff foi submetida a exames de rotina, nesta quinta-feira, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Antes de se dirigir ao local, ela se encontrou com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no prédio da Representação da Presidência da República.



Depois dos exames, Dilma embarcou para Mendoza, na Argentina. Hoje ela participa da 43ª Cúpula dos Chefes de Estado do Mercosul e de países associados e da reunião da Unasul (União de Nações Sul-Americanas). Os encontros ocorrem uma semana após o impeachment do presidente paraguaio Fernando Lugo. A crise política no país deve dominar as discussões.


Nos dois encontros, os presidentes deverão definir uma posição comum das nações sul-americanas em relação ao Paraguai. O atual presidente do Paraguai, Federico Franco, não participa das reuniões já que o país foi suspenso do Mercosul e da reunião da Unasul. O ministro das Relações Exteriores do Paraguai, Fernández Estigarribia, também não estará presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário