RAFAEL SOARES
Por volta das 19h30 min., deste sábado, 23, a Polícia Militar de Santana do Matos foi acionada para atender uma ocorrência de roubo ao mercadinho São Braz, no centro da cidade. Chegando ao local, os Policiais tiveram a informação de que um homem, usando uma arma de fogo (possivelmente uma pistola), chegou no estabelecimento e anunciou o assalto, exigindo todo dinheiro do caixa. O proprietário do mercadinho abriu a gaveta e entregou, segundo ele, uma quantia de mais ou menos 180,00 reais dinheiro que tinha apurado até o momento.
Na fuga, o criminoso ainda ameaçou o senhor José Antônio dos Santos (foto abaixo), 50 anos, que estava sentado na calçada de sua casa, apontando a arma para ele e mandando-o entrar. Ao tentar correr, a vítima caiu sobre algumas pedras, vindo a romper o tendão de um joelho. Ele foi socorrido para o hospital local, e, na manhã deste domingo, foi transferido para Natal, onde passará por procedimentos cirúrgicos.
Com as características do assaltante em mãos, os Policiais Militares fizeram várias diligências no sentido de prendê-lo. Foram pouco menos de três horas colhendo informações de populares acerca do suspeito, quando, por volta das 22h00 min., os Policiais conseguiram deter a pessoa de Rafael Soares de Araújo, 19 anos, natural de Natal/RN. A princípio, Rafael era tido apenas como suspeito, mas logo foi constatado que ele foi realmente o autor do delito, isso porque ele confessou o crime, além de ter sido reconhecido pelas vítimas. Com o acusado, foi encontrado uma quantia de 156,00 reais, a qual ele admitiu ter subtraído do Mercadinho São Braz.
Rafael Soares, que não revelou onde deixou a arma usada no assalto, disse que havia usado droga antes de praticar o delito-mais uma vez as drogas no comando da criminalidade. Ele foi levado para a Delegacia Regional, em Caicó, onde foi autuado em flagrante delito, pelo crime de Roubo.
Não poderíamos deixar de destacar a participação da população de Santana do Matos na elucidação desse crime, pois foi a partir de informações de populares, que os Policiais conseguiram chegar até o culpado.
Também parabenizamos os Policiais Militares, que, desde o primeiro momento após o assalto, não desistiram de tentar identificar o bandido. Essa união Polícia e população, que levou à prisão do assaltante, é de indispensável importância para a elucidação de crimes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário