O documento produzido durante o ano de 2010-2011 divulga a realidade econômica e social de toda a cadeia produtiva da fruticulturas nas serras, além de apresentar dados sobre o solo e a distribuição, comercialização e uso das frutas na alimentação pela população local.
A pesquisa aplicou 1.670 (mil seiscentos e setenta) questionários junto aos produtores de frutas, pesquisa in loco, nas propriedades localizadas nas Serras Centrais de Santana e João do Vale que abrangem os seguintes municípios: Bodó, Cerro Corá, Lagoa Nova, Tenente Laurentino Cruz, São Vicente, Florânia, Santana do Matos, Jucurutu e Triunfo Potiguar.
Os dados, após a pesquisa, foram digitados e tabulados em gráficos e tabelas que contribuem na compreensão da realidade da fruticultura praticada na região. Fica evidente no documento que a fruticultura, especificamente o Cajú, é responsável pela maior fonte de renda da população que reside nestas Serras, movimentando a economia do municípios serranos.
O lançamento do Diagnóstico da Cadeia Produtiva da Fruticultura das Serras de Santana e João do Vale irá acontecer no dia 17 de abril, às 8h, no Centro de Treinamento da EMATER/RN (Sítio Humaitá), Lagoa Nova/RN. Mais informações (84) 3417-2959.
Fonte: Edmilson Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário