O maior registro de chuva no Oeste foi no município de Campo Grande, com 322, 5 milímetros, seguido de Itaú e Mossoró, com 212 e 203,5 milímetros, respecpivamente. Para se ter uma ideia, o que choveu em Itaú somente, no final de semana passado, foi mais do que o volume registrado em 2012.
Em Campo Grande/RN, na manhã do sábado (20), um veículo derrapou na pista molhada e desceu o aterro, quase caindo na sangria do açude, próximo a Fazenda Recreio. No município, a barragem do campo de aviação (barragem da Pepeta) está sangrando desde o sábado. Em Mossoró, em virtude das fortes chuvas, foi disponibilizado à população um número da Defesa Civil para ações de assistência à população das áreas ribeirinhas da cidade.
Até o domingo foram feitos 37 atendimentos, principalmente nos arredores do bairro Quixabeirinha. O grupamento ambiental está realizando monitoramento nos pontos críticos do Rio Apodi-Mossoró. Do sábado para domingo foi registrado pela Defesa Civil e pela Subsecretaria de Serviços Urbanos a queda de 100 árvores.
Em Serra Negra do Norte, onde choveu 117,7 milímetros,até às 8h de ontem, faltavam 50 centrímentros para a barragem Dinamarca, reservatório que abastece a cidade com capacidade de sete milhões de metros cúbicos de água, sangrar. No mês de janeiro a barragem Dinamarca estava seca.
A jornalista Joamma Diniz, moradora da cidade, disse que o prefeito Urbano Faria estuda, junto a Secretaria Municipal de Saneamento, Recursos Hídricos e Abastecimento, um levantamento para dispensar os carros-pipa, além de confirmar para amanhã a volta do abastecimento. “Todos estão muito felizes e está quase tudo certo que na quarta-feira o abastecimento volte ao normal”, disse a jornalista.
A barragem da comunidade rural Sítio Encampinado, em Timbaúba dos Batistas também amanheceu sangrando já no sábado (20). O local que fica na mesorregião potiguar choveu 139 milímetros no final de semana, dos quais somente de sexta para o sábado choveu 148 milímetros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário