Reprodução
São mais de 3 mil perguntas divididas nas áreas de linguagens, matemática e ciências humanas e naturais
A Daccord afirma que ao todo são mais de 3 mil perguntas no mesmo estilo do exame, divididas nas áreas de linguagens, ciências naturais, matemática e ciências humanas. Para aumentar ainda mais a competitividade, “Saiba+ Enem” promete realizar simulados com questões extraídas do jogo, com uma hora de duração. A pontuação de cada um dos jogadores pode ser vista em uma tabela online no próprio jogo.
Gratuito para jogar, o “Saiba+ Enem” está disponível como aplicativo do Facebook. Todos os dias o estudante ganha uma chave prateada que dá direito a uma fase, e para jogar mais chaves douradas são vendidas por R$ 2,99. Outra opção é o “Passaporte Enem”, que libera o jogo todo de forma ilimitada, ao custo de R$ 199,99.
Mas há outras opções para aqueles que possuem smartphones. Para os adpetos do iPhone, é possível baixar, de forma gratuita, duas ferramentas: o AppProva ou o Enem. O primeiro foi desenvolvido pela Innovation Oasys em parceria com a EI&T. O game é quiz social no qual jogadores respondem questões semelhantes às do Enem. Conforme forem acertando ou errando, recebe feedback sobre onde deve focar seu estudo.
O segundo aplicativo, o Enem, foi desenvolvido por Fabio Borelli. Tem mais de 1.400 questões das últimas provas do Enem, entre os anos de 1998 a 2012. O app possui simulado, mostra as respostas e suas revisões, além de possibilitar o compartilhamento de conteúdo. Há duas versões do jogo: gratuita ou paga. Todos os jogos estão disponíveis no App Store.
Nenhum comentário:
Postar um comentário